Como posso melhorar o desempenho Dell Vostro 5470 para programas de arquitetura?

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

Como posso melhorar o desempenho Dell Vostro 5470 para programas de arquitetura?

Esta pergunta foi respondida Dell-Ananda S

Olá pessoal,

Estou precisando urgente de uma ajuda, pois não entendo muito sobre notebook. Tenho um Dell Vostro 5470, i5 com placa dedicada 2g e memória de 4Gb. E preciso melhorar o desempenho dessa máquina para que esta rode programas como Sketchup e Lumion (programas de arquitetura bastante pesados). Já tive muitos problemas com esta máquina, pois é muito lenta nesses programas.Praticamente não roda os programas. Há como melhorar? O que eu preciso fazer? Se por mais memória ajuda? O que mais tenho que colocar ?

Obs: Um técnico que formatou meu notebook, disse que a placa de vídeo n-vidia não estava rodando ..não sei dizer .Tentei atualizar e deu muitos erros, programas como Autocad parou de funcionar quando tentei atualizar.

Agradeço desde já se puderem me ajudar!

Resposta verificada
  • Pri,

Fiz a verificação para você:

Sketchup - Você está com a memória mínima recomendada. O processador e a placa de vídeo estão dentro do recomendado.

Lumion - Nenhum dos itens está dentro da recomendação.

• CPU: i5-4200U
    • Memória: 4GB
      • A recomendação mínima é de 8GB para cenas simples.
    • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GT 740M 2GB DDR3

Ananda S
     Fórum Moderator
     Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Todas as respostas
  • Oi, Pri!

A primeira coisa que precisamos saber são os pré-requisitos de hardware e software que esses aplicativos recomendam. Alguns produtos da Adobe requerem placas de vídeo específicas, por exemplo.

Além disso, 4GB de memória RAM pode ser pouco para essas aplicações.

Ananda S
     Fórum Moderator

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

• Sketchup 

Software

Microsoft® Internet Explorer 9.0 ou superior.
    O SketchUp Pro requer .NET Framework versão 4.0. Para mais informações sobre .NET framework, clique aqui.
    SketchUp para Windows pode rodar versão 64-bit, é necessário download e instalação da versão apropriada de seu sistema operacional.

Hardware recomendado

Processador de 2+ GHz.
    8+ GB de RAM.
    500 MB de espaço em disco disponível.
    Placa de vídeo 3D com 1 GB de memória ou mais. Verifique se o driver da placa de vídeo tem suporte a OpenGL versão 3.0 ou superior e se está atualizado.
    O desempenho do SketchUp depende muito do driver da placa gráfica e de sua habilidade de suportar OpenGL 3.0 ou superior. Há um histórico de pessoas que tiveram problemas com placas gráficas da Intel e o SketchUp. Não recomendamos utilizar essas placas gráficas com o SketchUp no momento.
    Mouse com botão de rolagem e 3 botões.
    Alguns recursos do SketchUp requerem uma conexão ativa com a internet.

Hardware mínimo

Processador de 1 GHz.
    4 GB de RAM.
    16 GB de espaço em disco total.
    300 MB de espaço livre em disco.
    Placa de vídeo 3D com 512 MB de memória ou mais. Verifique se o driver da placa de vídeo tem suporte a OpenGL versão 3.0 ou superior e se está atualizado.

LUMION

Requisitos mínimos do sistema:

• CPU: Uma CPU com pelo menos 6,000 pontos PassMark.
    • Memória do sistema: 8GB (para cenas simples) com o MHZ mais alto possível.
    • Resolução do monitor: Mínimo 1600x1080 pixels.
    • Placa de vídeo: Mínimo 2,000 pontos PassMark com 2GB de memória ou mais, compatível com DirectX 11 ou posterior.
      Exemplos de placas com 2,000 pontos PassMark: GeForce GTX 745, Quadro K4000M, GeForce GTX 570M ou mais rápido.
    • Disco rígido: 20GB de espaço de disco.

• ALGUÉM PODE ME AJUDAR POR FAVOR!

• Pri,

Fiz a verificação para você:

Sketchup - Você está com a memória mínima recomendada. O processador e a placa de vídeo estão dentro do recomendado.

Lumion - Nenhum dos itens está dentro da recomendação.

• CPU: i5-4200U
    • Memória: 4GB
      • A recomendação mínima é de 8GB para cenas simples.
    • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GT 740M 2GB DDR3

Ananda S
     Fórum Moderator