Gostaria de relatar meus (diversos) problemas com o notebook Dell Vostro 5470.

1. AGOSTO DE 2014 (assim que eu o comprei). Não conexão à internet Wi-Fi. No fórum, descobri ser problema da placa de wi-fi de MÁ QUALIDADE escolhida pela Dell para compor o notebook. Depois de muitas pesquisas, consegui atualizar a versão da BIOS para funcionar. - Um problema relatado por DIVERSAS pessoas.

2. AGOSTO DE 2014 (de novo). O leitor biométrico não funciona. (Nem comigo nem com ninguém, pelo que eu vi). E até hoje (mais de 3 anos depois) nunca funcionou. Desisti. - Um problema relatado por DIVERSAS pessoas.

3. ABRIL DE 2015 (menos de um ano de um uso MUITO cauteloso, sempre em casa). A tela do notebook eventualmente se apaga e para de funcionar. Demorei mais de 3 longas ligações ao suporte e trocas de e-mails, diversos testes e TRÊS VISITAS TÉCNICAS COM TROCAS DE PEÇAS para resolver. Ou seja, comecei o contato com a Dell em abril para resolver e apenas TRÊS MESES depois o problema foi de fato resolvido. Troquei a tela, a placa mãe, o flat: basicamente o computador inteiro exceto o HD e o teclado para que o problema fosse resolvido.

4. AGOSTO DE 2016 (achei que dessa vez eu conseguiria não ter mais problemas). A ligação entre a tela e a parte debaixo do notebook começa a abrir. Basicamente a parte interna do notebook ficava à mostra. Haviam duas pessoas próximas que tinham um notebook exatamente igual ao meu. "Coincidentemente", AMBAS tiveram o MESMO problema, na mesma época. Meu computador não estava na garantia. Mas, reconhecendo ser um problema crônico, a Dell solucionou ele pra mim. (Tive que enviar meu notebook para reparo e ficar cerca de 20 dias sem ele). Resolveu, até que, decorrente da manutenção, um novo problema surgiu (sim).

5. NOVEMBRO DE 2016 (pois é, de novo). Meu teclado parou de funcionar em algumas teclas. Novamente, enviei meu notebook para reparos a custos da Dell. Novamente, sem notebook por 20 dias. Algum tempo depois, o problema voltou. Em contato com um técnico, descobri ser um problema de MÁ COLOCAÇÃO DAS PEÇAS no reparo (sim). Enfim, resolveu-se.

6. SETEMBRO DE 2017 (achei que ia ter paz com o notebook). A tela começa a se apagar e a piscar, assim como no início da vida do meu notebook. "Coincidentemente", de novo, outra pessoa conhecida próxima tem o MESMO PROBLEMA. Apesar de não estar na garantia, entro em contato com a Dell e sou informada de que "não há peças no Brasil para solucionar os problemas do meu notebook e por isso EU NÃO POSSO ABRIR O CHAMADO PARA REPARO" (mesmo que a Dell nao arcasse com os problemas - DE FÁBRICA e NÃO de mau uso como podem perceber - eu arcaria). Perguntei quanto a assistências técnicas autorizadas, não possuem. Perguntei quanto à possibilidade de registrar uma reclamação, não permitem.

Basicamente, estou com um computador que teve 3 anos de um uso MUITO CAUTELOSO, que já deu 6 problemas diferentes, com reparos técnicos em SEIS ocasiões diferentes (fora os auxílios no fórum que tive que buscar), e que, mais uma vez, NÃO FUNCIONA COMPLETAMENTE. Não consigo estender minha garantia sem resolver o problema, a Dell não abre o chamado para resolver o problema, não existem assistências técnicas autorizadas para resolver. Ou resolvo paralelamente, comprometendo a qualidade do meu notebook, ou desisto do computador e jogo meu investimento no lixo. 

Dell, o suporte de vocês é EXCELENTE (de verdade) e tem fama por isso. Os técnicos são dispostos a ajudar e vocês arcam com custos de reparação e de envio pelo correio mesmo fora da garantia quando identificam que é problema de vocês. Apesar do notebook de PÉSSIMA QUALIDADE, o atendimento quase valia a pena pelo ônus. Porém dessa vez vocês me decepcionaram.

RESUMINDO: NÃO comprem o Dell Vostro 5470. O preço pode valer à pena mas os problemas não. (Acredito que outros computadores da Dell sejam melhores, como o Inspiron). Existem DIVERSOS problemas CRÔNICOS que mesmo que vocês use cautelosamente você está SUJEITO à essas DORES DE CABEÇA.

DELL: AGUARDO O SUPORTE E A AJUDA DE VOCÊS!!!!!