Eu possuo um Vostro 5470 a 3 anos e meio e, nesse período, nunca tive problema com o aparelho. Mas recentemente tive problemas com a conexão de HD externo e a conexão wireless dele.

Sempre que conecto um HD externo Samsung de 1 TB a ele, o funcionamento da wi-fi fica comprometido. Aqui no forum eu descobri que o HD interfere na distribuição de energia para o wireless, por isso ele fica comprometido, mas sempre que desconecto o HD, a wi-fi retornava ao normal.

Mas não é o que acontece agora. Eu não consigo mais conectar à rede wi-fi de casa, mas conecto a outras redes sem restrições. Outros dispositivos conectam a wi-fi tranquilamente. É como se existisse algo que impedisse a wi-fi de se conectar a uma rede específica.

Já segui vários tutoriais para erros de conexão wireless, como: atualizar os drivers, reiniciar o modem, remover a rede wireless, fazer restauração do sistema, e até mesmo apagar os registros de IP utilizando prompt de comando, mas nenhum surtiu efeito. O único que teve um efeito temporário foi reiniciar o modem, mas novamente recusou a conexão posteriormente.

Quando tento conectar, inicialmente ele afirma que a senha está errada, depois que não conseguiu se conectar e, finalmente, ele chega a conectar, mas o símbolo de conexão aparece com um X na rede wi-fi.