UPGRADE PARA LATITUDE E6510

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

UPGRADE PARA LATITUDE E6510

Esta pergunta foi respondida kacayo

Boa tarde!

Gostaria de fazer um Upgrade na minha máquina um Latitude E6510 Core I5 4GB de Ram 500Gb de HD  Win 7 32 bits Ano 2010.

um Up tanto físico como no OS. Gostaria de saber o limite que a placa mãe suporta? obrigado. 

Resposta verificada
  • Difícil, pois o 6510 é um divisor de águas, está mais para Windows Vista do que Windows 8.

Até roda o 8 , mas terás conflitos com drivers, sugiro que baixe o Supervisor para verificar o potencial do hardware.

Tenho o mesmo aqui, é dele que redijo, fiz o upgrade para o 8, beleza, roda bem e falta alguns recursos para aproveitar os 100 % tipo o touchscreen.

Veja então o maquinão que está nas tuas mãos, questão de ir com muito tato para não haver crashes, no caso de instalar  Windows 8, pois vem em seguida o 8.1, aí já nun tenho experiência.

O que notei que houve uma melhora significativa, foi eliminar os arquivos de instalação do SP1, experimentei com o Vista, deu um salto no desempenho.

Enfim como é tudo integrado, não há como fazer grandes mudanças, sim expandir memória com slots, normal, extrair do equipamento o máximo que ele pode dar com software é o ideal para o 6510.

Já ouviste falar que as máquinas saem da fábrica reguladas com 30% de sua capacidade supondo que o usuário é caseiro,já para aplicações científicas, o software extrai mais poder para efetuar os cálculos necessários, acredite, este note é potente, até cheiro ele identifica. Vá lá, ao software!

Todas as respostas
  • Difícil, pois o 6510 é um divisor de águas, está mais para Windows Vista do que Windows 8.

Até roda o 8 , mas terás conflitos com drivers, sugiro que baixe o Supervisor para verificar o potencial do hardware.

Tenho o mesmo aqui, é dele que redijo, fiz o upgrade para o 8, beleza, roda bem e falta alguns recursos para aproveitar os 100 % tipo o touchscreen.

Veja então o maquinão que está nas tuas mãos, questão de ir com muito tato para não haver crashes, no caso de instalar  Windows 8, pois vem em seguida o 8.1, aí já nun tenho experiência.

O que notei que houve uma melhora significativa, foi eliminar os arquivos de instalação do SP1, experimentei com o Vista, deu um salto no desempenho.

Enfim como é tudo integrado, não há como fazer grandes mudanças, sim expandir memória com slots, normal, extrair do equipamento o máximo que ele pode dar com software é o ideal para o 6510.

Já ouviste falar que as máquinas saem da fábrica reguladas com 30% de sua capacidade supondo que o usuário é caseiro,já para aplicações científicas, o software extrai mais poder para efetuar os cálculos necessários, acredite, este note é potente, até cheiro ele identifica. Vá lá, ao software!

• CHRIS_LIMA

Boa tarde!

Gostaria de fazer um Upgrade na minha máquina um Latitude E6510 Core I5 4GB de Ram 500Gb de HD  Win 7 32 bits Ano 2010.

um Up tanto físico como no OS. Gostaria de saber o limite que a placa mãe suporta? obrigado. 

Estive lendo a resposta que enviei à Cris e repasso uma característica do notebook que temos em comum: apesar de não estar incluído na relação de modelos testados, para upgrade do Windows 7 para o Windows 10, Microsoft incluiu ícone na barra de tarefas avisando que havia beta teste download, e entrei:o meu conselho e se for versão Ultimate o Windows 7, passa, mas tem dissabores como perda do teclado e todos os processos que os testers autorizam.

Aliás se DeLL quiser visitar-me estou à disposição nesta transição de sistemas, pude baixar as ferramentas de back-up restauração ao nível de fábrica, para o 10 também, que não veio junto com a compra.

Para tanto foi usado pen USB drives de 8, 16  e 8 G respectivamente, despesa que compensa pois é caro e pode subir visto a desvalorização da moeda real brasileiro frente ao dólar norteamericano.

Então o certo mesmo é, como a correnteza do rio, fazer o up com um equipamento próprio, para a alegria geral dos fabricantes de PC´s, tablets e iphones, assim como entramos em uma nova era, os equipamentos de informática e cibernética também, leia-se touchscreen, holografia, consoles para jogos , Kinect, interatividade,apps fuieuqfiz, é uma nova corrida ao ouro, economize!