Latitude 3540 suporta 16 GB de Ram?

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

Latitude 3540 suporta 16 GB de Ram?

Esta pergunta sugeriu respostas

Comprei um Latitude 3540 com 8 GB (2 x 4GB), gostaria de saber se é possível instalar 16 GB nele (2x 8GB).

Todas as respostas
  • a instalação vai ocorrer normalmente, porem a placa não suporta 16GB. Não irá ter nenhuma diferença ao instalar.

apenas 2x 4gb. só isso, nada mais. 

quando efetuei a compra foi o que perguntei e essa foi a resposta. 

• Os processadores intel da quarta geração suportam 16 GB.

O Latitude não suporta pq? A placa-mãe que não suporta?

Se eu instalar dois pentes de 8GB ele vai reconhecer como 2 de 4GB ou ele nem reconhece?

Alguém já tentou colocar dois pentes de 8GB para testar?

Ou todo mundo fala que não funciona pq o manual na página xxx diz que não funciona?

Vou fazer o teste hoje, colocar dois pentes de SODIMM 8GB DDR3 1600MHZ Kingston - KVR16LS11/8 - Low Voltage 1.35V.

A noite posto o resultado.

• Após instalar os dois pentes SODIMM 8GB DDR3 1600MHZ Kingston - KVR16LS11/8 - Low Voltage 1.35V, a bios reconheceu os 16GB mas o Windows 8.0 no processo de inicialização, entrou em uma atualização automática (não sei pq - atualizações automáticas estava desativado) e em quase 20 minutos nãoreiniciou, como estava com pressa retirei os pentes de 8GB.

Chegando em casa recoloquei os pentes de 4GB (2x) e demorou quase 30 minutos para o Windows iniciar a primeira vez. Depois ficou normal.

Sendo a memória reconhecida na bios, será que funciona então com 16GB?

• Sexta-feira, dia 12/09/2014,  com mais tempo, instalei dois pentes de SODIMM 8GB DDR3 1600MHZ Kingston - KVR16LS11/8 - Low Voltage 1.35V no meu Dell Latitude 3540 e tudo funcionando 100%.

Rodei vários programas de diagnóstico, alguns jogos, fiz o teste geral e de memória no site da Dell e tudo Ok.

Meu sistema funcionando 100% com 16 GB de Ram.

Fico surpreso de uma empresa do tamanho da Dell afirmar que o sistema não funciona com 16 GB e pior ainda, que alguns vendedores declararem que nenhum notebook da Dell, mesmo os importados, tirando a versão do Inspiron 5000, tem o limite de 8 GB.

• Parabéns, que tenha conseguido, tenho um, E6400, coliguei 2 pentes de 2gb, totalizando 4 GB , esta funcionando muito bem, vou tentar 8 GB, espero que tudo corra bem.

Não tenho nada a reclamar, o atendimento é bom, o produto é de qualidade e o pós venda também. aliás tenho meu cadastro lá, efetuando novas compras.

Congratulações.

Celso Luiz Ramos

• Tenho um Latitude 3540 e nas Informações de Hardware do MyDell ele informa que o meu sistema suporta 16GB de memória. No manual ele diz que é somente 8GB. Estranho, mas qdo puder vou colocar os 16GB só pra ver!!!

http://prntscr.com/5x4m6f

• Temos estas informações na documentação:

Tipo de memória:
    DDR3L, 1600MHz,
    Slots:
    dois slots para até 8GB

Memory Memory Connector Two internally accessible DDR3L connectors
    Memory Capacity         2GB DDR3L - 2G x 1 + None
    4GB DDR3L               - 4G x 1 + None
    6GB DDR3L               - 2G x 1 + 4G x 1
    8GB DDR3L               - 4G + 4G 
    Memory Type             1600 MHz, dual channel DDR3L configuration
    Minimum Memory          2 GB, 4 GB, 6 GB and 8 GB
    Maximum Memory          8GB

Ficou mais alguma dúvida?

Cristiano 
     243116
     Fórum  Collaborator
     Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• O MyDell é uma aplicação oficial Dell não é, portanto onde é que está o equivoco, na Documentação ou no Aplicativo de Diagnóstico?

• Possivelmente temos um erro no My Dell,devemos seguir a documentação da máquina mesmo.

Cristiano 
     243116
     Fórum  Collaborator
     Client ProSupport

• Meu Dell Latitude 3540 está rodando desde de setembro/2014 com 16 GB ram.

Retirei o DVD, instalei no SATA (principal) um SSD Kingston de 120 GB, e coloquei o HD no lugar do DVD.

Rodo dual boot Windows 8.1 e OpenSuse 13.2. Quase não uso o Windows 8.1.

No Linux rodo direto 3 maquinas virtuais (Linux com 4 GB RAM, Windows XP 3 com GB e Windows 7 com 4 GB) simulando um servidor samba e estações em domínio, e roda tudo normal (só as maquinas virtuais são 11 GB).

Não tive nenhum problema até agora.

• Boa tarde!

Confirmei sobre a capacidade de memória suportada neste modelo e conseguimos garantir até 8GB conforme na documentação da máquina.

Por mais que tenha outra infomação no My Dell o programa deve fazer um calculo lógico e informa que suporte 16GB.

Mais alguma dúvida?

Cristiano 
     243116
     Fórum  Collaborator
     Client ProSupport

• Que estranho Cristiano, a própria Dell (USA) confirma o uso máximo de 16GB de RAM do Notebook, inclusive já tem até um relato neste tópico mostrando o funcionamento com 16GB. Sabe me dizer com precisão qual é o chipset do notebook? 

• Bom dia!

Chipset:Intel HM76

Cristiano 
     243116
     Fórum  Collaborator
     Client ProSupport

• A própria Dell diz que o Chipset não é o HM76, mas sim o HM87, que suporta SIM 16GB de RAM.

Consultei inclusive no site daqui das especificações do notebook, mais precisamente na página 10. 

E aí Cristiano?

• Bom dia!

Segue o link em português da sua máquina:

http://www.dell.com/support/home/pt/br/19/product-support/product/latitude-3540-laptop/manuals

Na página 49 tem as especificações de memória.

Cristiano 
     243116
     Fórum  Collaborator
     Client ProSupport