Trackpad com problemas

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

Trackpad com problemas

Esta pergunta não foi respondida

Olá,

De pouco tempo para cá, o trackpad do meu Dell Latitude E6420 começou apresentar problemas.

Quando passo o dedo na parte entre o centro e as laterais, ele começa a mover a mouse de forma estranha, indo para um lugar que você não quer, trepidando. Fica impossível de usar e navegar com ele. Pois eu acabo clicando onde não queria, etc.

Não sei se pode ser por causa de desgaste mesmo ou sujeira. Eu percebo que o centro do trackpad está numa cor preto brilhando e as extremidadades estão foscas. Existem algum produto que eu possa tentar limpar? ou somente trocando a peça?

Segue a foto:

Obrigado,

Remo

Todas as respostas
  • Boa noite ,

Qual Sistema Operacional você esta utilizando no seu equipamento?

Fora do sistema, quando em acesso a Bios ou durante o diagnostico de hardware o problema também ocorre?

Para rodar um diagnostico de Hardware:

Caso o equipamento esteja desligado:
    - Pressione a tecla Fn e sem solta-la ligue o equipamento;
    - Automaticamente inicializará o teste de Hardware;
    - Durante o diagnostico será realizado um teste de Vídeo e será solicitado a você confirmar se as cores foram exibidas na tela, pressione a letra “Y”;
    - Ao término deste diagnóstico de memória, será sugerido efetuar um teste estendido de memória, com duração de 30 minutos, não é necessário efetuar esse teste no momento.
    - Anote o código e mensagem do(s) erro(s) exibido(s). Antes de fechar o Disgnóstico teste o trackpad.

Caso o equipamento ligado:

- Reinicie o equipamento;
    - Quando for exibido o Logo da Dell pressione diversas vezes a tecla F12;
    - No Boot Menu que é exibido escolha a opção Diagnostic;
    - Automaticamente iniciará o teste de Hardware;
    - Durante o diagnostico será realizado um teste de Vídeo e será solicitado a você confirmar se as cores foram exibidas na tela, pressione a letra “Y”;
    - Ao término deste diagnóstico de memória, será sugerido efetuar um teste estendido de memória, com duração de 30 minutos, não é necessário efetuar esse teste no momento.
    - Anote o código e mensagem do(s) erro(s) exibido(s). Antes de fechar o Disgnóstico teste o trackpad.

Caso o problema não ocorra atualize o driver do dispositivo de acordo com o Sistema Operacional instalado no site www.dell.com.br\suporte 

Atenciosamente,

Rafael B
     ID TECHID 234062
     rum  Collaborator

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355 
     Client ProSupport

• Eu tenho um Latitude E6430 que esta com o mesmo problema.

E percebi que realmente é a sensibilidade do touchpad que esta com problema, porque quando utilizo um mouse externo ele funciona normalmente.

O Que poderia fazer para resolver esse problema de sensibilidade?