Expansão de Memoria.

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

Expansão de Memoria.

Esta pergunta não foi respondida

Prezados Amigos: Cordiais saudações.

Tenho um not Dell latitude d520 a nove anos e virou uma relíquia para mim, o brilho da tela ainda é o mesmo, ele ainda está com o antigo xp sp2, mas estou migrando para o linux, ou seja o ubunto 15.04, e queria usar o mesmo, tenho outros pcs mais modernos, mas esse not é muito bom. gostaria de saber se da para aumentar a memoria RAM dele, para esta finalidade, e quanto de ram e qual memoria usar. vou passar agora os dados dele:   

Notbook :  Dell latitude d520.

Dados

Processador: Intel Celeron M 430 @ 1.73GHz

Ram :   512MB Dual-Channel DDR2 @ 266 Mhz (4-4-4-11)

Fabricante Dell Inc.

Placa Mãe:  Modelo     0RF219 (Microprocessor)

Chipset :  Vendedor do Chipset      Intel

Modelo do Chipset       i943/940GML

Prezados me informem por favor o maximo de ram e  o pente de memoria correto. 

Se eu for atendido desde já agradeço a todos. 

Atenciosamente Obrigado. 

Angelo Martis Pinheiro.

Todas as respostas
  • Prezados Amigos: Saudações.

No dia 21/03, postei o assunto expansão de memória, mas não obtive nenhuma ajuda até agora.

Acho interessante tantos técnicos na comunidade não poderem responder ao meu tópico até agora.

Será que foi porque quero turbinar uma maquina antiga como o latitude D520.

Já disse pessoal que tenho computadores mais moderno, mas a minha relação com essa maquina, além de ser um presente que ganhei a uns oito anos atrás, é que ela virou uma relíquia para mim, pois funciona tudo, e quero com ela migrar para o linux. se for preciso, pago pela informação, pois sei que são técnicos capacitados além de amigos da comunidade.

Por favor preciso dessa informação. Se atendido desde já agradeço a todos . Obrigado.

• Olá Proteus,

A demora em sua resposta se deve a uma instabilidade no Fórum. Agora está normalizado.

Quanto ao seu questionamento segue as especificações dessa máquina:

Memory module connectors Two user-accessible SODIMM connectors
    Memory module capacities 256, 512, 1024, 2048 MB
    Memory type 533 and 667 MHz DDR2 SDRAM
    Minimum memory 256 MB (For some regions, the amount of memory may differ.)
    Maximum memory

Up to 4 GB for the 945GM chipset
    Up to 2 GB for the 940GML chipset

Como pode ver poderá utilizer o máximo de 2 ou 4GB de memória dependendo do seu Chipset. Observe também que somente memórias DDR2 de 533 ou 667 Mhz.

No uso do Windows XP legado e ou algumas versões 32 Bits de Windows Vista e 7 serão reconhecidos somente 3GB de memória.

Espero ter esclarecido suas dúvidas.

Abraço!

Luciano S
     Fórum Collaborator
     Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Olá Luciano, cordiais Saudações:

Entendi perfeitamente a resposta e vou providenciar a compra das referidas memórias de acordo com o meu chipset. Agradeço a você  e a todos os técnicos da comunidade amigo.

Atenciosamente Mui obrigado.

Ângelo Martins Pinheiro.