Latitude E5450 - Win10 não gerencia bateria corretamente

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

Latitude E5450 - Win10 não gerencia bateria corretamente

Esta pergunta não foi respondida

Boa tarde pessoal!

Tenho um Dell Latitude E5450, o qual estava com o Windows 7 e mostrando o tempo de bateria corretamente.

Por exemplo: Carga 100% - 8 horas de duração.

Baixei o Win 10 do site da Microsoft, já com todas as atualizações até julho/2016. Formatei o notebook e instalei todos os Drivers, ficou tudo ok.

Meu problema, é que o Win10 mostra o tempo restante de bateria totalmente errado.

Por exemplo, ontem recarreguei a bateria e ficou assim:
100% - 2 horas
depois passou para 96% 8 horas
depois 95% 11 horas.

Alguém já passou por isso?

Obrigado!

Todas as respostas
  • Olá, mshonorato!

Você chegou a atualizar a BIOS?

Ananda S
     Fórum Moderator
     Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Dell-Ananda S

Olá, mshonorato!

Você chegou a atualizar a BIOS?

Olá bom dia!

Quando instalei o Win10 e fui ao site da Dell baixar os Drivers, escolhi que a própria Dell identificasse e instalasse os Drivers automaticamente, nesse momento a Dell sugeriu que eu atualizasse a BIOS e atualizei para a versão A13.

Já tentei fazer o Downgrade para a versão A12 mas o problema persistiu.

Obrigado!

• Em um dos testes que fiz, apareceu essa mensagem abaixo, provavelmente é o causador do problema. Já instalei todos os drivers possíveis e não resolve.

Recursos de gerenciamento de energia da plataforma:Gerenciamento de energia no estado ativo (ASPM, Active-State Power Management) do PCI Express desabilitado
    O PCI Express Active-State Power Management (ASPM) foi desabilitado devido a uma incompatibilidade conhecida com o hardware neste computador.

• Como fica a verificação da bateria em modo seguro?

Ananda S
     Fórum Moderator

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

• Como faço isso?

• Confere esse artigo do TechTudo com o procedimento ;)

Ananda S
     Fórum Moderator