VLAN 2724 Principal + 2824 Secundario

Servidores, Storage & Networking

Servidores, Storage & Networking
Procurando por soluções de negócio mais eficientes? Encontre aqui dicas, tutoriais e respostas para suas dúvidas sobre Servidores, Storage e Redes.

VLAN 2724 Principal + 2824 Secundario

Esta pergunta foi respondida Dell-Ananda S

Projeto em andamento (Implantacao Vlan)
Boa Tarde a Todos, agradeço antecipadamente qualquer ajuda
Comprei 2 Switchs DELL para fazer os testes antes de atender o cliente, estou com dificuldades para configurar as VLAN.
Senario:
Placas Firewall PFSense Lan1 192.168.0.1, Wan1 200.200.20.20, Lan2 Hotspot 192.168.20.1 (Criado a VLAN 100)
Switch Principal onde esta Ligado o PFSense = PC2724
Porta 1 do Switch entra a Rede Lan1 e distribui dhcp para os micros da administracao
Porta 24 PC2724 e Porta 24 PC2824 interliga os 2 Switch
Porta 2 do Switch1 vai ser utilizado para a rede Visitante Hotspot VLAN100, e nas portas 3 e 4 Radio Unifi
No Switch2 = PC2824 Vamos ligar 2 Radios Unifi na Porta 5 e 6 e distribuir o dhcp do Portal Hotspot

Esses modelos de Switch que passei atende para essa configuracao de VLAN?
Posso fazer as configuracoes dos 2 equipamentos pelo modo grafico?
Como nao estou com o Radio em laboratorio para testar, posso ligar um micro na porta vlan100 (é para receber o dhcp do portal?),
Muito obrigado

Resposta verificada
  • Disponha!

Ananda S
     Fórum Moderator
     Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Todas as respostas
  • Apos algumas Horas consegui fazer funcionar perfeitamente, ate criei nova vlan200 para testes

Por favor, pode identificar com os prints abaixo se as configuracões estão corretas, muito Obrigado

• Olá, Brastech.

Se o seu proposito foi permitir a passagem de pacotes Tagged nas portas 2, 3, 4, 20, 24 para as VLANs 500 e 200, as configurações estão corretas.

Ananda S
     Fórum Moderator

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

• Muito ObrigadoBig Smile

• Disponha!

Ananda S
     Fórum Moderator