QoS Voip Switch DELL X1000 e N2000 series

Servidores, Storage & Networking

Servidores, Storage & Networking
Procurando por soluções de negócio mais eficientes? Encontre aqui dicas, tutoriais e respostas para suas dúvidas sobre Servidores, Storage e Redes.

QoS Voip Switch DELL X1000 e N2000 series

Esta pergunta não foi respondida

Pessoal,

Conseguem me dar alguma dica de padrão de configuração de QoS para configurar Voip em switches da linha X1000 series e N2000 series?

Estou precisando priorizar Voip no meu ambiente para atender telefonia voip Alcatel Lucent.

Conto com vosso apoio.

Todas as respostas
  • Olá, Ricardo!

Como estamos? Tudo tranquilo?

Ricardo, seguem abaixo duas boas documentações de exemplo. É de suma importancia que leia os artigos abaixo listados, cada uma deles contempla um exemplo de implantação / aplicação de QOS para as duas linhas de switch Serie N e Serie X.
    Cabe ressaltar que trata-se de exemplos, portanto, você deve adaptar ao seu ambiente, de qualquer forma o funcionamento do QOS é igual para todos os usos / classes / prioridades.

Cabe ainda ressaltar que o QoS destes modelos de switch consiste simplemente de marcar o tráfego. Nos modelos X-Series, o ideal é se usar o Port Profile.

Espero ter ajudado. Até a próxima! Geeked

Antonio Moraes
     Fórum Moderator
     Enterprise ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.