VLAN 6248 with SFP connection.

Servidores, Storage & Networking

Servidores, Storage & Networking
Procurando por soluções de negócio mais eficientes? Encontre aqui dicas, tutoriais e respostas para suas dúvidas sobre Servidores, Storage e Redes.

VLAN 6248 with SFP connection.

Esta pergunta não foi respondida

Srs.

Olá!

Bem, essa é minha primeira dúvida e espero que não seja a única.

Tenho um enlace SFP  entre dois 6248 e não consigo trafegar  a VLAN que criei entre eles.

Switch A

Portas

port1 = Trunk com meu FORTIGATE

port3 = VLAN 10 meber

1/xg3 - 1/xg4 = LAG ch1 in mode trunk meber, , VLAN 10 meber

Switch B

port 44 = VLAN 10 member

1/xg3 - 1/xg4 = LAG ch1 in mode trunk meber , VLAN 10 meber

Alguma dica!

Abraço!!!!

Todas as respostas
  • Olá, Paulo!

Obrigado por postar a sua dúvida. Sua dúvida é a mesma de muita gente e responder a você vai ajudar muitas pessoas junto.

Paulo, em primeiro lugar eu devo ressaltar fortemente a leitura das documentações abaixo com muita atenção sob pena de você não conseguir configurar corretamente e ter que contratar o time de serviços da Dell para fazer por você.

Vamos lá, meu caro:

1. Artigo da base de conhecimento oficial Dell: como usar a porta General
    2. Artigo da base de conhecimento oficial Dell: como criar VLANs
    3. Artigo da base de conhecimento oficial Dell: como criar LAG (agregação de link)

Feito isto, Paulo, analisando como você descreveu a sua configuração, o que você precisa fazer é garantir que a porta que interliga os dois switches 62xx tenha as mesmas configurações da porta 1 do switch A que conecta o Firewall Fortigate.

Outro post aqui do fórum também já respondi uma dúvida bastante semelhante apenas o outro switch B era um modelo 2724, mas a configuração do 62xx é basicamente a mesma.

Espero ter ajudado, Paulo.

Até mais.YesGeeked

Antonio Moraes
     Fórum Moderator
     Enterprise ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.