Configurar Rota entre duas vlans para comunicção de duas empresas usando Switch N3024

Servidores, Storage & Networking

Servidores, Storage & Networking
Procurando por soluções de negócio mais eficientes? Encontre aqui dicas, tutoriais e respostas para suas dúvidas sobre Servidores, Storage e Redes.

Configurar Rota entre duas vlans para comunicção de duas empresas usando Switch N3024

Esta pergunta sugeriu respostas

Bom dia, estou com uma questão a resolver na minha empresa.

Possuimos um switch 3com configurado com duas Vlans, um com a rede interna 192.168.0.0 255.255.0.0 e a outra vlan 172.23.24.0 255.255.248.0

O que acontece que compramos esse novo Switch N3024 para que ele realize essa rota, porem estamos com dificuldade de configurar essa rota.

Criamos a default 1vlan 192.168.X.X

mascara 255.255.0.X

vlan 2 172.23.24.X

mascara 255.255.248.X

A rota foi habilitada.

Na porta 24 tanto da vlan1 quanto da vlan 2 foi habilitada como general

Nao sei qual regra devemos fazer para a acl de liberação de trafego entre ambas as redes

Alguém pode me dar uma ajuda de como devo configurar

Todas as respostas
  • Boa tarde, ninguem possui esse switch? Achei ele um pouco confuso nas configuraçoes, se alguem pudesse dar um help eu agradeceria.

• Olá Fanjos!

Obrigado por postar sua dúvida aqui no forum Big Smile

Para ativar o roteamento Inter-Vlan, será necessário apenas ativar o ip routing no switch, para isso basta seguir os procedimentos abaixo.

1. Contectar-se ao switch via SSH ou Telnet
    2. enable
    3. configure
    4. ip routing

No user guide (Link abaixo) do switch N3k-Series na página 1187 tem um exemplo bem legal sobre IP Routing.

Qualquer dúvida, por favor, não deixei de nos contatar.

Forte abraço.

Sandro Gassen

Analista de Data Centers

DELL EMC | Enterprise Technical Support Brazil | Networking