Servidor PowerEdge 2900

Servidores, Storage & Networking

Servidores, Storage & Networking
Procurando por soluções de negócio mais eficientes? Encontre aqui dicas, tutoriais e respostas para suas dúvidas sobre Servidores, Storage e Redes.

Servidor PowerEdge 2900

Esta pergunta sugeriu respostas

Bom dia pessoal,

Eu tenho na empresa 3 servidores PowerEdge 2900, todos ligados em uma KVM USB automática da Dell.

Em um dos servidores eu preciso colocar um teclado USB na parte frontal do gabinete para eu acessar as configurações de bios, etc. O teclado e mouse da KVM só funcionam somente quando está no Windows 2003 Server. Outra coisa que aparece na incialização do servidor é a seguinte mensagem:

Strike the F1 key to continue, F2 to run the setup utility.

Ou seja, quando eu preciso reiniciar o servidor remotamente da minha casa, eu não posso, pois o servidor fica travado nessa mensagem, continuando apenas quando eu pressiono o F1, detalhe, preciso ligar o teclado usb para apertar o F1, pois como disse acima o KVM só funciona no Windows.

Os outros 2 servidores estão normais, inicializam automaticamente e o KVM funciona normalmente, tanto no Windows quanto na incialização do servidor, para acessar bios e configurações da placa, etc.

Alguem já passou por isso e poderia me dar uma dica de como resolver? Lembrando que a KVM é USB.

Obrigado,
Bruno Mora.

Todas as respostas
  • Se este servidor está dando: Strike the F1 key to continue, F2 to run the setup utility, alguma coisa ele tem, deve haver alguma mensagem antes disso que indique o problema.

•  

Verifique com esta mensagem na bios se esta ativada a porta SATA sem nenhum dispositivo conectado.

Verifique também se apresenta algum evento de memória. Para isso verifique no Open Manager Server Administrator.

Caso não tenha sucesso, publique uma foto da tela com a mensagem para nos auxiliar.

abraço,

fgi

• Colega,

Tente comparar  a configuração da Bios das duas máquinas. Creio ser algo relacionado ao teclado mesmo, na Bios pode ser necessário desativar mensagens de Halton-ON para erros de teclado.

Att.