TROCA HD SATA RAID 1 EQUIPAMENTO DELL T410

Servidores, Storage & Networking

Servidores, Storage & Networking
Procurando por soluções de negócio mais eficientes? Encontre aqui dicas, tutoriais e respostas para suas dúvidas sobre Servidores, Storage e Redes.

TROCA HD SATA RAID 1 EQUIPAMENTO DELL T410

Esta pergunta não foi respondida

Bom dia,

Alguem pode me ajudar

Estou precisando trocar os 2 hds porque estão apresentando problemas, comprei na dell 2 novos HD com capacidade maior de 1 TB,   a maquina tem   Hot Swap,

modelo     disco 0=300        disco 1=300(Ruim)  os 2 serão trocados por 1TB 

FAVOR VERIFICAR SE O PROCEDIMENTO CORRETO:

1 - Faço backup do dados 

2 - Retira o disco 1 e coloca o novo (quando fico sabendo que ele terminou a copia do 0 para 1)

3 - depois de copiar o disco 1 eu devo trocar o disco 0 e colocar disco novo 

Como é que eu sei que ele terminou a copia de um HD para o outro

obs: A copia de HD para HD não importa a ordem, pode ser 0 para 1  ou   1 para 0 e sabe o que fazer ou sempre é o disco 0 para disco 1

Carlos A.Andrade

Todas as respostas
  • Oi, Carlos.

É possível fazer o que você quer, dependendo da controladora do teu PowerEdge. O ideal é executar o procedimento via controladora, para que você possa visualizar o que está acontecendo.

Faça o backup dos teus dados e adiciona os discos de 1TB antes de remover os danificados. Configure os novos discos como hot spare (um deles já irá iniciar o rebuild automaticamente para o disco 1 que está em falha). Assim que o disco finalizar o rebuild, derrube o disco 0 (configure ele para offline) e o segundo disco de 1TB irá assumir e iniciar o rebuild.

Agora temos um problema: embora tu tenhas 2TB de espaço total, o sistema ainda vai enxergar apenas os 300Gb como espaço útil, limitado pelo VD original criado a partir dos discos anteriores.

Dependendo novamente da controladora, você pode redimensionar o VD com o espaço restante disponível e, assim, usar completamente os novos discos. OU: você pode criar um novo VD com o espaço restante e utilizar como um disco adicional, mas não no mesmo RAID.

Ananda S
     Fórum Moderator
     Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.