[RESOLVIDO] - Dificuldade na instalação Windows 2012 R2 em T410 com PERC H200

Servidores, Storage & Networking

Servidores, Storage & Networking
Procurando por soluções de negócio mais eficientes? Encontre aqui dicas, tutoriais e respostas para suas dúvidas sobre Servidores, Storage e Redes.

[RESOLVIDO] - Dificuldade na instalação Windows 2012 R2 em T410 com PERC H200

Esta pergunta foi respondida Rafael Bedendo

Boa noite pessoal, estou o dia inteiro tentando fazer a instalação de um Windows 2012 R2 em um T410 com uma controladora PERC H200, eu já tentei todos os drivers que encontrei no site da Dell listados para o service tag (5TSPWP1) da maquina, já busquei fora e durante a instalação do Windows não é encontrado o Volume que criei em RAID 1 na controladora (só existem 2 discos na maquina).

Anteriormente ele estava sem RAID configurado e com 2003 r2, eu tentei inclusive a instalação pela ferramenta  Lifecycle Controller, porém, como não tem na lista de S.O o 2012 R2 tentei com a opção outros e mesmo assim, não deu certo.
Abaixo segue link com algumas imagens para que vocês vejam até onde eu fui, e caso tenham qualquer dica será extremamente bem vinda, uma vez que o servidor está fora da garantia e a Dell só dá suporte nesses casos por e-mail, quando querem.
No momento, as próxima tentativas que irei realizar amanhã é a instalação do S.O em um disco SATA, atualizar todos os firmwares, instalar todos os drivers atualizados, fazer um bkp desses drivers para tentar novamente a instalação no volume.
Abraço a todos e qualquer luz, mesmo de vela será muito bem vinda!
Resposta verificada
  • Bom dia, Rafael

Tem casos que o driver genérico do próprio SO funciona, entretando não temos como auxiliar em erros quando ocorre por problemas de homologação.

Sobre o driver do disco, poria me enviar um print?

Paulo Serafin
     Fórum Moderator
     ProSupport Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

• Boa tarde, consegui resolver o problema com um ISO atualizada do 2012 R2.

Todas as respostas