[Tutorial] Primeira instalação de Sistema Operacional em servidor da Geração 12.

Servidores, Storage & Networking

Servidores, Storage & Networking
Procurando por soluções de negócio mais eficientes? Encontre aqui dicas, tutoriais e respostas para suas dúvidas sobre Servidores, Storage e Redes.

[Tutorial] Primeira instalação de Sistema Operacional em servidor da Geração 12.

• Segue abaixo passo a passo para instalação de sistema operacional em servidores da geração 12, usando a Lifecycle Controller.

Dell Lifecycle Controller é uma ferramenta integrada ao servidor com a finalidade de executar tarefas de gerenciamento de sistemas.
    Exemplos: Implementar, configurar, atualizar, manter e diagnosticar o servidor através de uma interface gráfica do usuário.

Atenção: O procedimento não serve para recuperação de uma instalação existente, pois o servidor será formatado.

1 - Na inicialização do servidor pressione a tecla F10 depois que o logo Dell for exibido.

2 - No menu a esquerda, selecione OS Deployment e após clique em Deploy OS

3 - Na próxima tela, você pode selecionar Configure RAID First (opcional) para abrir o wizard de configuração de RAID se o sistema tiver controladora RAID. Se não for o caso, selecione Go Directly to OS Deployment para pular esta etapa. Selecione a opção deseja e depois Next.

4 – Caso tenha pulado a etapa de configuração de RAID, nesta tela você deve selecione o sistema operacional desejado e inserir a mídia de instalação do sistema. Se o sistema operacional desejado não estiver listado, consulte o suporte técnico da Dell para verificar se o sistema desejado é suportado e homologado.
    Obs: Dependendo da versão da Lifecycle Controller, a lista de sistemas suportados pode mudar. Clique em Next.

5 – Se você estiver instalando um sistema operacional que suporta UEFI boot mode, BIOS ou UEFI, as opções de boot mode suportadas serão exibidas. Selecione a opção desejada e clique em Next.

6 – Confirme novamente se a mídia de instalação foi inserida e clique em Next.

7- Agora com tudo pronto, clique em Finish para reiniciar e a instalação do sistema operacional deverá se iniciar.

Em caso de dúvidas, acesse o Chat do suporte Dell através do site www.dell.com/chatbrasil (de segunda à sexta, das 7 às 19 horas).

Atenciosamente, 

Rafael D.

Ainda com problemas? Acesse nosso

Suporte via Twitter?
    Siga @DellAjuda e @DellAjudaPRO!

• Tem como pular a parte de conexão ?

Não consigo chegar nessa tela sem configuração de rede.

Quero instalar o W. Sever 2008 R2 64 bits Em um servidor DELL T420

2 Raid HD 600 Gb

• Sim, você pode cancelar esta etapa de configuração de Rede, basta cancelar esta solicitação que ele irá seguir para a próxima etapa do processo de  instalação do seu sistema operacional.

• Olá nogueiraigor,

Não há nenhuma etapa de configuração de rede obrigatória para se instalar o sistema operacional desejado. Você apenas precisa configurar idioma e layout de teclado. Na tela seguinte você pode cancelar as configurações de rede solicitadas que você vai chegar até as telas apresentadas nesse tutorial.

Qualquer dúvida, estamos à disposição.

• MEU AMIGO,

BOA TARDE...

ESTOU CONFIGURANDO UM SERVIDOR DELL POWEREDGE T620 E17S

FIZ O PROCEDIMENTO ACIMA, E QUANDO VOU INSTALAR O SISTEMA OPERACIONAL SERVER 2012 R2

ELE NÃO IDENTIFICA OS HD´S (RAID)

TEM COMO ENVIAR O LINK DO DRIVER CORRETO? POIS JÁ BAIXEI VARIOS E NADA ADIANTOU!!!

• Ola,

MDLoiola e membros do forum,

Ao instalar o Windows Server 2012 r2, ocorreu o mesmo problema, nao Identifica os HD´s; Eu liguei o HD, em outro servidor Operacional e indentifiquei no gerenciador de discos, que aparece off-line. Mesmo ativando o HD, para tentar novamente instalar, nao obtive sucesso. O Instalador do WIndows Server 2012 r2 continua sem identificar os HD´s.

Voce conseguiu solucionar esse problema, de nao identificar os HD´s na instalacao do Windows Server 2012 R2 ?

Grato,
    J.V.Trajano Junior.

• Estou com o mesmo problema.

Fazer o Win 2012 R2 reconhecer os discos de um T430.

Alguém tem uma solução?

• Ola,
    Amigos do Fórum,

Depois de muito penar, só consegui instalar com  outra midia, DVD original da Microsoft,

(build mais nova).
    Tb recomendo atualizar a BIOS do DELL life cicle,

Espero ter ajudado.
    Att.
    Junior Trajano
    suporte@jrsistema.com

• Interessante, vou tentar instalar em modo BIOS.

Tentei como UEFI e não reconhece os discos, minha mídia é baixada do site da Microsoft . . .

• Tenho um R420 e preciso adicionar os novos discos que comprei. Preciso reiniciar o servidor ou tem como montar o Raid para estes dois novos discos pelo windows mesmo?

• Olá, suporteX!

Você pode montar um novo volume com o nível de Raid que sua controladora suportar com o software OpenManage Server Administrator, sem reiniciar o servidor.

Abaixo o link de como instalar no Sistema operacional:

http://www.dell.com/support/article/HOW10786/pt

Manual do OpenManage Server Administrator:

https://topics-cdn.dell.com/pdf/dell-opnmang-srvr-admin-v8.1_User's%20Guide2_en-us.pdf

Video demostrativo de como criar um novo volume:

https://www.youtube.com/watch?v=cOhiacwKfks

Ananda S
     Fórum Moderator
     Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• eu tenho um servidor r210 ii e na opção F10> abre essa configuração a cima, ele pede para selecionar o drive disco local ou ftp e não passa dessa opção. Já baixei os drives no site da dell e não deu certo, eu criei o raid manual, na instalação do windows server 2008 r2 ele nao acha os discos rigidos pede para encontrar o drive raid para carregar.

• Olá, thiagocordeiross!

No seu caso, o ideal é atualizar a idrac, bios e LifeCycle do seu servidor e fazer a instalação do Windows 2008 via LLC.

Ananda S
     Fórum Moderator
     Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• posso usar o frebrs no dell r410 ? freebrs.brbyte.com/.../activation