Falha HD em Raid 5 - PowerEdge T710

Servidores, Storage & Networking

Servidores, Storage & Networking
Procurando por soluções de negócio mais eficientes? Encontre aqui dicas, tutoriais e respostas para suas dúvidas sobre Servidores, Storage e Redes.

Falha HD em Raid 5 - PowerEdge T710

Esta pergunta foi respondida DELL - Douglas F.

Olá, tenho em minha empresa um PowerEdge T710 usando 4 HD's de 2 TB em Raid 5. Um dos HD's apresentou falha, e ja estou em processo de compra direto com a DELL.

A minha duvida é, como fazer a troca desse HD? Seria apenas desligar o servidor e trocar o HD? Preciso fazer alguma configuração para não perder a minha Raid?

Desde já agradeço!

Atenciosamente

Renan Calixto

Resposta verificada
  • Prezado Renan,

Não há necessidade de desligar o servidor para fazer a troca pois os discos deste servidor são Hot Swap. Se o LED de status do disco (LED da direita) estiver piscando na cor laranja (4x/segundo), indica que o disco está em falha, neste status você pode remover o disco seguramente e instalar o novo disco. Por padrão o "rebuild" deve ser iniciado.

Durante o rebuild o LED de status vai piscar devagar na cor verde e ficar verde constante quando o rebuild for concluído.

Atenciosamente,

Todas as respostas
  • Prezado Renan,

Não há necessidade de desligar o servidor para fazer a troca pois os discos deste servidor são Hot Swap. Se o LED de status do disco (LED da direita) estiver piscando na cor laranja (4x/segundo), indica que o disco está em falha, neste status você pode remover o disco seguramente e instalar o novo disco. Por padrão o "rebuild" deve ser iniciado.

Durante o rebuild o LED de status vai piscar devagar na cor verde e ficar verde constante quando o rebuild for concluído.

Atenciosamente,

• Caro Douglas.

Gostaria de agradecer pela atenção em tão pouco tempo. Irei esperar o HD chegar e farei a trocar. Qualquer outra dúvida antes do processo irei postar aqui.

Desde já agradeço.

Atenciosamente

Renan Calixto

• Bom dia. Fiquei interessado na sua descrição do comportamento dos leds dos hds nos servidores Dell. Tenho um servidor que apresentou alerta de possível falha em um dos hds do raid. Esse alerta foi visto apenas no software server administrator da Dell. Ele pode estar ainda funcionando, porém se realmente houver possibilidade de falha, devo trocar. Neste caso saberia dizer como estaria o comportamento dos leds de um hd que está com possibilidade de falha? 

• Oi, Sergio!

Seria o led de status em laranja, fixo ou piscando, dependendo da situação.

Ananda S
     Fórum Moderator
     Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Oi. Obrigado pela atenção. Verifiquei que ele pisca em laranja uma vez e algumas em amarelo. Fica nesse ciclo constantemente. Acredito que o ideal seria trocar para evitar problemas. Alguém discorda?