[RESOLVIDO] - PowerEdge T320 não reconhe HD

Servidores, Storage & Networking

Servidores, Storage & Networking
Procurando por soluções de negócio mais eficientes? Encontre aqui dicas, tutoriais e respostas para suas dúvidas sobre Servidores, Storage e Redes.

[RESOLVIDO] - PowerEdge T320 não reconhe HD

Esta pergunta foi respondida DELL-Paulo S

Boa noite pessoal, estou tentando instalar o windows server 2008 em um PowerEdge T320 e quando o sistema de instalação do windows server roda ele não reconhece os 2 hds que o servidor tem.

na bios eles estao la ok, mais na instalação do windows server 2008 eles nao aparecem na lista, dando a mensagem:

Nenhum Driver localizado. Clique em carregar Driver para fornecer um driver de armazenamento em massa para instalação.

o que posso fazer para resolver isso???

Resposta verificada
Todas as respostas
  • Bom dia BRUNOCONTE,

Este problema ocorre devido ao Windows Server 2008 não possuir o driver nativo da controladora RAID de seu servidor. Se é a primeira instalação do S.O. neste servidor, então provavelmente o servidor já tenha vindo com um volume RAID 1 configurado. Neste caso recomendo que você siga o procedimento abaixo para fazer a instalação do S.O.:

http://pt.community.dell.com/support-forums/servidores_e_storage/f/38/t/28912.aspx?dgc=SM&cid=266693&lid=4858827 

Atenciosamente.

• boa tarde.

no meu servidor a tecla f10 nao entra em nada nao.

aqui no meu servidor so tem bios, que é f2, boot f11 e pxe boot f12

o Lifecycle Controller aparece como para fazer update e nao entra clicando f10

• Boa tarde BRUNOCONTE,

A mensagem de erro é esta: "Lifecycle controller update required"?

Se este for o erro precisamos aplicar a atualização da LifeCycle que corrige este erro, mas sem S.O. este update teria que ser feito através de um Live DVD.

Como alternativa, podemos fornecer o driver da controladora RAID durante a instalação do S.O. e depois de instalar o S.O. então aplicamos o update para resolver a mensagem de erro referente a LifeCycle Controller.

Você saberia informar qual o modelo da controladora RAID deste servidor?

• Isso.

não sei te dizer não qual e a controladora!!!

aonde arrumo o lide DVD?

• Boa tarde brun0conte,

É mais fácil identificarmos a controladora, instalar o S.O. e resolver o problema da LifeCycle Controller depois.

Para identificar a controladora, faça o seguinte:

Durante o POST do servidor, quando for solicitado, pressione a combinação de teclas CTRL+R, aguarde alguns instantes para acessar a configuração da controladora.

Os modelos possíveis são:

PERC S110, PERC H310, PERC H710

Anote o modelo da controladora ou tire uma foto e poste aqui.

Atenciosamente,

• Consegui resolver o problema do lifecycle.

minha duvida agora quando seleciono la os 2 hds ele vira so 1 e nao 2, pois na verdade quero fazer um espelhamento dos 2, o que devo fazer?

• Boa tarde!

A controladora do meu servidor é a PERC H310.

Onde posso encontrar os drivers para ela?

Desde Já Grato.

• Boa tarde, 

Segue o link onde basta inserir a TAG do seu equipamento, ir na aba "driver &  downloads" e efetuar uma busca pelo nome que deseja.

http://www.dell.com/support 

Paulo Serafin
     Fórum Moderator
     ProSupport Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco.