PowerEdge T110 II

Servidores, Storage & Networking

Servidores, Storage & Networking
Procurando por soluções de negócio mais eficientes? Encontre aqui dicas, tutoriais e respostas para suas dúvidas sobre Servidores, Storage e Redes.

PowerEdge T110 II

Esta pergunta sugeriu respostas

Boa tarde senhores.

Adquiri recentemente o servidor PowerEdge T110 II com 1 Processador - PowerEdge T110 II - BRH9150, Windows Server® 2012 Foundation. Este servidor estará localizado em minha residência e acessará via internet residencial (10MB) aplicativos profissionais (escritório de contabilidade) localizados em um Data Center no interior de SP. Nossa empresa tem apenas eu e meu sócio como usuários.

Eu gostaria de acessar o servidor em minha própria residência mas através de um Laptop, e eventualmente também gostaria de acessá-lo via web.

Meu sócio irá acessá-lo a partir da residência dele.

Minha dúvida: É possível o acesso conforme as 2 (duas) situações descritas acima? Como configurar o servidor para atender essas necessidades?

Agradeço a atenção de todos.

Abraços

Todas as respostas
  •  

Albertobrosigneto

Boa tarde senhores.

Adquiri recentemente o servidor PowerEdge T110 II com 1 Processador - PowerEdge T110 II - BRH9150, Windows Server® 2012 Foundation. Este servidor estará localizado em minha residência e acessará via internet residencial (10MB) aplicativos profissionais (escritório de contabilidade) localizados em um Data Center no interior de SP. Nossa empresa tem apenas eu e meu sócio como usuários.

Eu gostaria de acessar o servidor em minha própria residência mas através de um Laptop, e eventualmente também gostaria de acessá-lo via web.

Meu sócio irá acessá-lo a partir da residência dele.

Minha dúvida: É possível o acesso conforme as 2 (duas) situações descritas acima? Como configurar o servidor para atender essas necessidades?

Agradeço a atenção de todos.

Abraços

Boa noite,

Sugiro que libere o acesso remoto a ferramenta Microsoft Terminal Service( mstsc) do seu Windows Server. Libere a portas 3389 de seu roteador e aponte para o endereço Ip de seu servidor.

Após essa etapa é necessário configurar uma conta no DYNDNS e cadastra-lo no painel de administração do roteador.