[RESOLVIDO] - Server PowerEdge T410 não liga

Servidores, Storage & Networking

Servidores, Storage & Networking
Procurando por soluções de negócio mais eficientes? Encontre aqui dicas, tutoriais e respostas para suas dúvidas sobre Servidores, Storage e Redes.

[RESOLVIDO] - Server PowerEdge T410 não liga

Esta pergunta foi respondida vegabyte

Senhores, estou com um problema bem novo em um servidor. Efetuamos a mudança do equipamento para outro lugar, fizemos todas as ligações físicas como de costume, inclusive utilizando o mesmo nobreak. Acontece que quando conectei o cabo de energia o Server liga e desliga fazendo um barulho como se estivesse tentando ativar alguma coisa, uns estalos para ser mais exato. Acada estalo o led indicador de energia acende e apaga, até a ventoinha gira e pára.

Pressione um botão (parece um reset) e o equipamento liga as ventoinhas como se fosse funcionar, mas quando solto a máquina apaga novamente. Se manter pressionado o sistema não inicia, após um período pressionado o Server é desligado. A luz de indicação de energia que fica na fonte só acende quando aperto esse botão.

Alguém pode me auxiliar com esse problema?

Resposta verificada
  • Prezado CLAUDIORSERPA, após muitos testes e tentativas identificamos que o defeito estava na fonte, sendo assim só trocando a mesma para resolver.

Se o seu servidor for igual ao meu posso te ajudar, tenho uma fonte nova para esse equipamento, acabamos comprando uma para ficar de reserva mas não usamos e acabamos trocando nosso servidor.

Se precisar de algum apoio segue meu e-mail: Edvan@vegabyte.com.br

Todas as respostas
  • Olá, Vegabyte.

Tente um procedimento chamado Power Cycle, ele consiste em zerar a energia armazenada nos capacitores do equipamento.

Efetue os seguintes passos por favor:

1 - Desligue o equipamento.

2 - Remova os cabos de energia.

3 - Pressione o botão de power por 30 segundos.

4 - Reconecte os cabos de energia.

5 - Religue o equipamento

Se mesmo assim o servidor não entrar talvez seja interessante você entrar em contato com nosso suporte para que possamos realizar testes de fonte e Motherboard.

Qualquer dúvida estamos a disposição.

Ananda S
     Fórum Moderator
     Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Estou com o mesmo problema citado acima, porém, eu abri o gabinete para dar um jato de ar, pois estava muito empoeirado, mas não tirei peça nenhuma do lugar, apenas abri, soprei o ar e fechei novamente. agora o servidor da um estalo, pisca a luz laranja (da placa que acopla os Hds ) e não liga. Porem se eu apertar o botão traseiro da fonte os coolers ( da fone e do processador ) ligam em alta rotação, mas quando solto a maquina toda desliga.

O que pode ser?? alguém ajuda??

• Prezado CLAUDIORSERPA, após muitos testes e tentativas identificamos que o defeito estava na fonte, sendo assim só trocando a mesma para resolver.

Se o seu servidor for igual ao meu posso te ajudar, tenho uma fonte nova para esse equipamento, acabamos comprando uma para ficar de reserva mas não usamos e acabamos trocando nosso servidor.

Se precisar de algum apoio segue meu e-mail: Edvan@vegabyte.com.br