[RESOLVIDO] - ERRO: E1310 RPM FAN 1

Servidores, Storage & Networking

Servidores, Storage & Networking
Procurando por soluções de negócio mais eficientes? Encontre aqui dicas, tutoriais e respostas para suas dúvidas sobre Servidores, Storage e Redes.

[RESOLVIDO] - ERRO: E1310 RPM FAN 1

Esta pergunta sugeriu respostas

OLÁ,

ESTOU COM UM PROBLEMA NO MEU SERVIDOR EDGE T300 DELL,

PROBLEMA A FAN ESTA COM ROTAÇÃO MUITO ALTA E NÃO DIMINUI, JÁ ATUALIZEI A BIOS.

COMO FAÇO PARA RESOLVER ESTE PROBLEMA?

Todas as respostas
  • E aí, Rodrigo. Tudo certo?

Temos que verificar se existe algum poblema de hardware talvez que possa estar causando esta aceleração nos FANs.

Minha sugestão é que você colete um log do equipamento (Ferramenta chamada DSET) e contate nosso suporte para verificação, caso tenha instalado o OMSA (Open Manager Server Administrator) pode verificar através do mesmo também se há de fato algum erro.

Segue o link para coleta do log:

Windows: http://pt.community.dell.com/support-forums/servidores_e_storage/f/38/t/34009

Linux: http://www.dell.com/support/article/us/en/04/SLN296510/pt

Qualquer dúvida, estamos a disposição.

Martin Mayer
     Fórum Moderator
     Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• problema resolvido! o cooler fan frontal estava queimado. obrigado!

• Olá, eu estou com mesmo problema, meu cliente não suporta mais o barulho do servidor

Meu equipamento não consta mais em garantia. Como posso obter ajuda?

• Boa tarde, PABLOBRANDAO

O servidor deve ta com uma de suas FANS com defeito, deste modo, ele aumenta a rotação das outras para mantera temperatura e suprir a falta desta.

Primeiramente você deve isolar o erro e identificar qual FAN está em falha, e fazer a substituição da mesma por outra funcional.

Qualquer dúvida, estou à disposição.

att

Paulo Serafin
     Fórum Moderator
     ProSupport Enterprise

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

• Eu não consegui identificar mais de uma FAN, meu servidor é um T310 

• Bom  dia, PABLOBRANDAO

Neste caso, sugiro você desconectar e conectar novamente o cabo da FAN, e validar seu funcionamento.

Não esqueça de desligar o servidor.

att

Paulo Serafin
     Fórum Moderator
     ProSupport Enterprise

• Bom dia,  fizemos esse teste, e até substituímos a fan e mesmo assim o erro persiste.

Tentamos alterar as configurações no Power Management e nada;

1. Active power control - DBPM makes the decision according to the running load on the system.
    2. OS control - OS DBPM makes the decision in handling Power Management.
    3. Custom - Allows users to customize settings by various subsystem levels (CPU, memory and fan).
    4. Maximum performance - Highest system utilization can be obtained using this option

Observamos o Dell OpenManage BMC,  teria algum procedimento que force  a fan  operar com menos força?

• Bom dia, PABLOBRANDAO

Neste caso, o sintoma do erro é na placa mãe, como alternativa recomendo você atualizar todos os firmwares do seu servidor como: BIOS, BMC, PERC, etc...

Se mesmo assim persistir o sintoma, é uma falha na mother.

Paulo Serafin
     Fórum Moderator
     ProSupport Enterprise

• Bom dia,

Encontrei esse procedimento, se aplica ao T310 ?