[RESOLVIDO] - Dell R200 piscando led na cor laranja no indicador do sistema

Servidores, Storage & Networking

Servidores, Storage & Networking
Procurando por soluções de negócio mais eficientes? Encontre aqui dicas, tutoriais e respostas para suas dúvidas sobre Servidores, Storage e Redes.

[RESOLVIDO] - Dell R200 piscando led na cor laranja no indicador do sistema

Esta pergunta foi respondida DELL-Paulo S

Olá amigos, tenho um Dell R200 que aparentemente está normal, porém com led indicador do sistema piscando na cor laranja. Já desliguei o servidor e liguei novamente e o led continua.

Oque posso fazer para verificar oque pode esta ocorrendo?

Obrigado

Resposta verificada
  • Boa tarde, MARILDINHA

Qual modelo do seu equipamento?

att

Paulo Serafin
     Fórum Moderator
     ProSupport Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

• servidor de gaveta um power edge R200

• Boa tarde, JHONATAN ALESSIO

Poderia me enviar uma foto das letras, ou me descrever a cor de cada letra?

att

Paulo Serafin
     Fórum Moderator
     ProSupport Enterprise

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Pelos indicadores através das letras e cores do led, trata-se: "Indicates routine system activity subsequent to video initialization."

Em resumo, recomendo você remover todas as memórias do servidor, e tentar ligar uma a uma, com intuito de validar se o vídeo volta a funcionar.

att

Paulo Serafin
     Fórum Moderator
     ProSupport Enterprise

Todas as respostas
  • Olá, nielsonpadilha!

O que os indicadores de diagnóstico apresentam (o conjunto de leds ABCD)?

Ananda S
     Fórum Moderator
     Client ProSupport e Enterprise

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Olá Ananda boa noite, os indicadores ABCD estão todos verdes. Aparentemente o servidor está normal, porém li no manual que esse led indicativo do sistema pode indicar algum problema.

Oque você acha?

Obrigado

• Oi, nielsonpadilha!

Provavelmente é apenas o sistema indicando que os logs da BMC estão cheios.

Mas é válido dar uma conferida nos logs para confirmar. Colete o DSET do equipamento e me encaminha por mensagem privada.

Como coletar o DSET: http://dell.to/1Qo33JT

DSET Tool: http://dell.to/1Qo33JT

Ananda S
     Fórum Moderator

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

• Olá Ananda, estou usando sistema VMWare EXSi. Você teria algum tutorial de como colocar o DSET ?

OBrigado

• Opa, tem sim!

http://dell.to/1T4eNan

Ananda S
     Fórum Moderator

• Tenho um servidor Dell R200, porem o led está picando constantemente na cor azul, queria saber qual o motivo e o procedimento a tomar! .

Obrigado!

• Olá Tenho o mesmo servidor e ele Liga porem não inicia o sistema nem a bios do servidor, O monitor fica desligado sem sinal, e o conjunto de Leds ABCD Fica Somente com a Letra "D" Acessa e as leds piscando.

• Boa tarde, MARILDINHA

Qual modelo do seu equipamento?

att

Paulo Serafin
     Fórum Moderator
     ProSupport Enterprise

• servidor de gaveta um power edge R200

Poderia me enviar uma foto das letras, ou me descrever a cor de cada letra?

att

Paulo Serafin
     Fórum Moderator
     ProSupport Enterprise

• Tem Quatro Letras ABCD Acende somente a Letra D na cor Laranja.

Pelos indicadores através das letras e cores do led, trata-se: "Indicates routine system activity subsequent to video initialization."

Em resumo, recomendo você remover todas as memórias do servidor, e tentar ligar uma a uma, com intuito de validar se o vídeo volta a funcionar.

att

Paulo Serafin
     Fórum Moderator
     ProSupport Enterprise