Dell T410 qual processadores posso usar

Servidores, Storage & Networking

Servidores, Storage & Networking
Procurando por soluções de negócio mais eficientes? Encontre aqui dicas, tutoriais e respostas para suas dúvidas sobre Servidores, Storage e Redes.

Dell T410 qual processadores posso usar

Esta pergunta foi respondida Dell-Ananda S

Tenho um servidor Dell T410 e queria trocar o processador que é o Xeon e5504 por dois mais poderosos como o Xeon X5660 ou melhor, já vi na internet servidores T410 com esse X5660 porém não sei se qualquer lote do T410 pode receber esse processador ????

Resposta verificada
  • Oi, Curitibano!

Qualquer um da Intel Xeon 5500 series.

Sobre as memórias, elas devem ser DDR3 de 1066 a 1333MHz, podendo ou não ser Registradas. Para isso, você precisará observar o tamanho dos módulos e o que você já possui no equipamento, caso pretenda apenas adicionar mais módulos (não misture memórias registradas com não-registradas).

Quanto aos tamanhos:

Não-registradas: 1GB e 2GB

Registradas: 2GB, 4GB e 8GB.

Ananda S
     Fórum Moderator
     Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Todas as respostas
  • Oi, curitibano!

Os servidores que têm a possibilidade de usar o 5660 são os que foram fabricados a partir de Janeiro de 2011, em função de uma atualização. Se o teu for anterior a essa data, então apenas 5500 series.

Ananda S
     Fórum Moderator

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

• O meu foi comprado em dezembro de 2009 então posso colocar dois Xeon X5560 ou X5570 ? Qual o tipo de memória devo usar se usar um desses dois tipos de processadores ?

• Oi, Curitibano!

Qualquer um da Intel Xeon 5500 series.

Sobre as memórias, elas devem ser DDR3 de 1066 a 1333MHz, podendo ou não ser Registradas. Para isso, você precisará observar o tamanho dos módulos e o que você já possui no equipamento, caso pretenda apenas adicionar mais módulos (não misture memórias registradas com não-registradas).

Quanto aos tamanhos:

Não-registradas: 1GB e 2GB

Registradas: 2GB, 4GB e 8GB.

Ananda S
     Fórum Moderator