PowerEdge R420 com erro em RAID 1

Servidores, Storage & Networking

Servidores, Storage & Networking
Procurando por soluções de negócio mais eficientes? Encontre aqui dicas, tutoriais e respostas para suas dúvidas sobre Servidores, Storage e Redes.

PowerEdge R420 com erro em RAID 1

Esta pergunta não foi respondida

Prezados, boa noite.

Estou com um sério problema no PowerEdge R420 (Controladora PERC H310) da empresa.

O servidor estava com a configuração de fábrica porém o diretor da empresa pediu para instalar dois SSD`s e aumentar a velocidade do sistema para melhorar o uso do ERP da empresa.

Depois de todo um processo longo (clonar os HD`s e passar para os SSD`s) o diretor pediu para deixar os HD`s antigos como back-up.

Então foram criados, via controladora, dois VD`s:

• Foram utilizados 2 SSD`s de 256GB para o sistema (RAID 1);
  • E 2 HD`s de 1TB para o back-up do ERP (RAID 1).

Estava tudo funcionando normal, constava no "Meu Computador" dois "HD`s":

• C: (256GB) - Windows + ERP
  • E: (1TB) - Back-Up do ERP

Até o servidor precisar ser reiniciado para atualizar o sistema.

Agora o sistema não inicializa o Windows. Fica como se estivesse sem disco de boot.

É como se o sistema não encontrasse nenhum VD ou disco lógico.

Mesmo configurando a prioridade de boot na BIOS não inicializa o Windows.

Até mesmo tentando rodar o DVD do Windows Server 2008 não consta "HD" para reinstalação.

O diretor retirou os HD`s de back-up e deixou apenas os SSD`s.

Ele excluiu o VD dos HD`s.

Está apenas o Virtual Drive dos SSD`s.

Desculpem-me mas não conheço nada de servidores. É preciso alguma configuração extra? O virtual drive do sistema está on-line e não consta que está corrompido.

É preciso inicializar ou configurar alguma coisa a mais? Tem que configurar algum caminho de inicialização? 

Todas as respostas
  • Encontrei esse link: http://www.dell.com/support/article/us/en/19/SLN132460/en

E me chamou a atenção o final do texto:

---------------------------------------------------------------------------------------------------

To download and install the latest PERC H310 driver

1. Go to Dell Drivers & Downloads.
    2. Enter your service tag number or locate your workstation model.
    3. Select your operating system.
    4. Expand the SAS RAID category.
    5. Download the driver installation file.
    6. Unzip the files to a USB flash drive.
    7. Install your OS using the standard installation procedure.
    8. When prompted to specify where you want to install Windows, insert your USB flash drive with the unzipped driver file into your workstation.
    9. Click the option to load a driver.
    10. Browse to the folder on your USB flash driver containing the driver, and then double-click the driver.
    11. The Windows installation wizard should now show a list of available partitions on the PERC H310 hard disk drives.
    12. Use the advanced drive options to delete unneeded partitions.
    13. The installation wizard should begin copying files onto the drive.

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Se eu carregar os drivers em um USB e conseguir acesso ao sistema de instalação do Windows Server 2008 via DVD, terá alguma partição antiga e desnecessária para ser deletada? Ou isso é indiferente?

• Olá, danbpio!

Peço desculpas pela demora na resposta.

Se eu ainda puder te ajudar, você precisa verificar na controladora, em qual VD está configurada a inicialização. Além disso, vamos precisar de algumas informações adicionais. Esse problema está ocorrendo no Windows ou no POST? Chega a dar alguma mensagem de erro no sistema, tela azul, reboot, travamento? Ou ele pára na mensagem de erro antes do sistema operacional?

Ananda S
     Fórum Moderator
     Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.