Espelhamento Raid 1 - Power edge R720xd

Servidores, Storage & Networking

Servidores, Storage & Networking
Procurando por soluções de negócio mais eficientes? Encontre aqui dicas, tutoriais e respostas para suas dúvidas sobre Servidores, Storage e Redes.

Espelhamento Raid 1 - Power edge R720xd

Esta pergunta foi respondida Dell-Ananda S

Prezados, 

Um dos discos do espelhamento do meu servidor power edge R720, apresentou uma falha no disk 1, já efetuei a compra de um outro com o mesmo part number, modelo, tamanho e velocidade, ou seja, exatamente igual hot swap. Alguém sabe me dizer se apenas eu colocando ele no lugar, o servidor irá identificar o disco zerado e vai reconstruir o espelhamento nele, ou terei que executar algum software da dell pra fazer isso?

Obrigado

Resposta verificada
  • Oi, Reginaldo!

Depende da sua controladora. Se for uma PERC, ela vai reconhecer automaticamente e iniciar o rebuild dos dados. Se for SAS ou S100/S300, você precisa alterar o status do novo disco para hot spare para que o server reconheça o disco para iniciar o rebuild.

Ananda S
     Fórum Moderator
     Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Todas as respostas
  • Oi, Reginaldo!

Depende da sua controladora. Se for uma PERC, ela vai reconhecer automaticamente e iniciar o rebuild dos dados. Se for SAS ou S100/S300, você precisa alterar o status do novo disco para hot spare para que o server reconheça o disco para iniciar o rebuild.

Ananda S
     Fórum Moderator

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

• Obrigado pela pronta resposta Ananda,minha controladora é a

PERC H710 Mini 21.3.0-0009

Creio então que encaixando um disco novo do mesmo modelo e product id, ele irá iniciar o rebuild automaticamente.

abraço

• Exatamente, Reginaldo!

Ananda S
     Fórum Moderator