Erro no upgrade do Lifecycle Controller - OM7.4

Servidores, Storage & Networking

Servidores, Storage & Networking
Procurando por soluções de negócio mais eficientes? Encontre aqui dicas, tutoriais e respostas para suas dúvidas sobre Servidores, Storage e Redes.

Erro no upgrade do Lifecycle Controller - OM7.4

Esta pergunta foi respondida jdemamann

Boa noite!

Estou com um problema muito chato no meu R610.

Exatamente o que esse usuário deste link passou: http://www.mysysadmintips.com/linux/servers/664-dell-idrac-goes-down-during-livedvd-firmware-update

Baixei o Openmanage 7.4 (Centos65-OM74-Firmware-LiveDVD.x86_64-1.1.0-Build6.1.iso) e fui fazer o Update de firmware nele.  

Executou a maioria dos Updates  sem problema,  mas quando foi fazer o Update do "Lifecycle Controller" ele travou. Reiniciei  o servidor e agora ele não  dá  mais a opção  de apertar a tecla F10 durante o boot pra entrar no Lifecycle, fica aparecendo a mensagem "System Services Disabled" e os fans  ficam no máximo  o tempo todo. Não  consigo mais entrar no iDRAC também, está  dando erro.

Já  tentei rodar o Update novamente,  mas ele não  detecta mais o módulo "Lifecycle Controller".

Não sei o que fazer. Existe alguma maneira de forçar  o Update do Lifecycle pra voltar a funcionar? Tentar fazer o update pelo Windows pode dar certo? Tentei usar também o Dell Repository Manager pra gerar uma ISO de Update pro R610, mas também não consegue fazer o update do Lifecycle, aparece o erro "get inventory from lcl failure". =(

Vi em vários lugares o pessoal com o mesmo problema, mas ninguém postou uma solução que funcione.

Obrigado desde já.

Resposta verificada
  • Resolvido!!

Achei uma maneira de enviar o firmware por TFTP para o iDRAC, usando o modo "recovery".

Usei este tutorial:

https://buildingtents.wordpress.com/2014/04/24/idrac6-recovery-through-tftp-and-serial/

Funcionando 100%!!!

Muito feliz aqui. Já estava vendo o preço de uma placa mãe nova para o R610. Depois que vi que o problema era no iDRAC, fui olhar o preço do iDRAC somente. Agora que consegui resolver sem gastar nada, estou muito satisfeito!!

Espero que este guia seja útil para outras pessoas. Vou colocar umas tags para pesquisa no google.

Abraço!

Todas as respostas
  • Boa tarde!

Depois de muito bater a cabeça, consegue achar o problema.

Parece que a atualização do iDRAC realmente deu errado. Troquei o iDRAC deste servidor pelo iDRAC de um outro R610 que estava funcionando normalmente, e agora ele voltou ao normal.

Uma pergunta. Exite alguma maneira de fazer esse iDRAC voltar a vida? Teria como fazer este iDRAC entrar em modo "recovery" ou algo do gênero?

Abraço!

• Resolvido!!

Achei uma maneira de enviar o firmware por TFTP para o iDRAC, usando o modo "recovery".

Usei este tutorial:

https://buildingtents.wordpress.com/2014/04/24/idrac6-recovery-through-tftp-and-serial/

Funcionando 100%!!!

Muito feliz aqui. Já estava vendo o preço de uma placa mãe nova para o R610. Depois que vi que o problema era no iDRAC, fui olhar o preço do iDRAC somente. Agora que consegui resolver sem gastar nada, estou muito satisfeito!!

Espero que este guia seja útil para outras pessoas. Vou colocar umas tags para pesquisa no google.

Abraço!