Poweredge 1950 não liga

Servidores, Storage & Networking

Servidores, Storage & Networking
Procurando por soluções de negócio mais eficientes? Encontre aqui dicas, tutoriais e respostas para suas dúvidas sobre Servidores, Storage e Redes.

Poweredge 1950 não liga

Esta pergunta foi respondida lasvaz

Tenho um servidor Poweredge 1950 que comprei usado, na primeira vez que eu liguei o mesmo ele não funcionou e mostrou a mensagem 1910 , e não acionou as ventoinhas e não acendeu a luz no botão do power, depois eu percebi que as fontes não estavam acendendo as luzes de alimentação, como tenho um outro servidor igual, então troquei as fontes, ai ele chegou a ligar as ventoinhas mas não reinicializou, depois que desliguei, ele não ligou mais, agora fica com uma luz azul ou ambar acesa no painel LCD , mas não mostra nenhum código, a luz do conector RJ45 da internet fica acesa em verde, se eu ligar o cabo ele fica piscando a outra luz laranja, já testei as memórias no outro servidor e estão boas, alguém poderia me dar alguma dica?  

Resposta verificada
  • Oi Ananda, obrigado pelo retorno.

Realmente eu troquei a placa principal do Servidor com o outro que tenho e funcionou, portanto acredito que seja mesmo problema da Placa, o que eu fiquei sismado é que logo que troquei as fontes ele chegou a ligar, acionou as ventoinhas, mas não reinicializou, nem chegou a mostrar as informações do Setup, então fiquei imaginando se poderia ser alguma coisa mais simples como algum mau contato na placa principal ou se existe algum Jumper na placa que pudesse mudar para tentar reinicializá-la, se tiver alguma dica, assim eu faço a última tentativa antes de partir para compra de uma placa nova.

Alias gostaria de saber se a placa  ODT097 é a mesma da NK937, ou se você poderia me informar como eu devo proceder para comprar a placa correta para meu servidor.

Grato,

Todas as respostas
  • Olá, lasvaz.

Pelos sintomas do display e dos leds, a placa mãe não está mais funcionando corretamente :(

Ananda S
     Fórum Moderator
     Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Oi Ananda, obrigado pelo retorno.

Realmente eu troquei a placa principal do Servidor com o outro que tenho e funcionou, portanto acredito que seja mesmo problema da Placa, o que eu fiquei sismado é que logo que troquei as fontes ele chegou a ligar, acionou as ventoinhas, mas não reinicializou, nem chegou a mostrar as informações do Setup, então fiquei imaginando se poderia ser alguma coisa mais simples como algum mau contato na placa principal ou se existe algum Jumper na placa que pudesse mudar para tentar reinicializá-la, se tiver alguma dica, assim eu faço a última tentativa antes de partir para compra de uma placa nova.

Alias gostaria de saber se a placa  ODT097 é a mesma da NK937, ou se você poderia me informar como eu devo proceder para comprar a placa correta para meu servidor.

Grato,

• Se você trocou as placas e o servidor continua sem ligar, é mais provável que o problema seja a PDB.

Infelizmente, o mais próximo de reseat seria a remoção da CMOS por um minuto.

E sim, as placas são as mesmas.

Ananda S
     Fórum Moderator

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

• Ananda, mais uma informação, eu na verdade inverti as placas, pequei a placa do servidor que não estava funcionando e coloquei no que estava, ai ele não ligou, e fiz ao contrário, peguei a placa do servidor que estava funcionando e coloquei no servidor que não estava funcionando, ai ele ligou normalmente, apenas ficou com o display todo em amarelo sem mostrar nenhuma informação, mas a maquina funcionou, portanto deve ser alguma coisa na placa mesmo, espero que tenha sido claro...rs

Tem alguma documentação que possa me orientar de como fazer este reset na CMOS?

O "PDB" é o módulo de alimentação da Placa? eu consigo trocar somente o PDB, ou neste caso tenho que trocar a placa inteira?

Eu perguntei do modelo da placa, pois pesquisei na internet e encontrei preços bem diferentes nelas, por isto fiquei em dúvida.

mais uma vez agradeço a atenção.

• Vamos lá:

O display laranja pode apontar alertas, conflitos ou falhas. Pra gente poder te ajudar melhor, se houver, me informa quais as mensagens ou códigos que ele apresenta?

A CMOS é a bateria da placa mãe (modelo CR2032), similar à bateria de placas de desktop.

Finalmente, a PDB faz a interface entre as fontes e a placa mãe, é uma placa que pode ser trocada em separado, mas o cenário agora não aponta falha nela.

Ananda S
     Fórum Moderator

• Ananda, boa noite..

Muito obrigado pela paciência e pelas respostas, estou querendo ter certeza do problema para não comprar uma placa sem necessidade.

Quanto ao visor laranja, na primeira vez que liguei a máquina ela apresentou o erro 1910, Intrusion Detected, ou seja, Gabinete aberto, depois deu um erro de Fonte, mas ela não funcionava, depois que troquei a Fonte ela chegou a ligar as ventoinhas, mas não inicializou, e depois que desliguei ela não ligou mais e agora não aparece nenhum código de erro, fica somente o visor laranja, acredito que a placa realmente esta com problema.

Em uma das minhas mensagens eu perguntei se a placa 0DT097 e 0NK937 eram a mesma placa, e você me informou que eram, mas ao pesquisar a placa 0NK937 estava informando que ela aceitava apenas processadores Dual Core, e o meu processador é um Quad Core, o Código da minha máquina é "2HWSWD1" e a o código da placa que esta com problema é "MS-9181" , "CN-OURO33-69702-781-5062" e a outra que esta funcionando é "CN-0DT097-69702-75U-5481", você poderia confirmar se a placa NK937 é compatível com o meu processador, pois o preço dela é melhor que estas outras que listei.

Por favor quais placas suportam este processador para que eu compre a placa correta.

Quad Core Xeon Processor E5310 2x4MB Cache, 1.60GHz, 1066MHz FSB, PE1950,PPB

mais uma vez obrigado.

Luis Vaz

• Entendi, Luis.

Assim, confere essa imagem abaixo. Se você tem esse processador, a revisão da sua placa mãe é a II e, nesse caso, a placa precisa ser igual a que você já tem,

Ananda S
     Fórum Moderator