Poweredge R720

Servidores, Storage & Networking

Servidores, Storage & Networking
Procurando por soluções de negócio mais eficientes? Encontre aqui dicas, tutoriais e respostas para suas dúvidas sobre Servidores, Storage e Redes.

Poweredge R720

Esta pergunta não foi respondida

Ola, estou com problema, meu servidor com 6 discos SAS, 3 discos começou altera de led luz laranja e parou o boot do sistema operacional, troquei os discos para outra baia e ainda continua, é no diagnóstico da error smart, só substituindo os discos mesmo???

outra pergunta, adicionei os discos para teste em outro servidor e depois quando removi fica um alerta no servidor dizendo q os discos foram removidos, como faço para desabilitar o alerta dos discos que foram removido.

att

Antonio

Todas as respostas
  • Oi, Antonio!

Na primeira máquina, sim, será necessário trocar os discos.

Para o segundo equipamento, é provável que os discos, ao serem colocados, tenham ficado com status de foreign. Você vai precisar limpar essa configuração de foreign para remover o alerta.

Ananda S
     Fórum Moderator
     Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Certo. agradeço as informações. porém eu não sei como fazer o procedimento para limpar as configurações,  pode me passar os passos de como limpar a configuração???

att.

• Oi, Antonio.

Se for pela BIOS da controladora, a sequência é: F2 > Foreign Config > Clear.

Se for pelo OpenManager, clica na controladora > Available Tasks > Import/Clear Foreign Config.

Ananda S
     Fórum Moderator

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

• ola, ainda não consegui, entrei la na controladoria, pressionei f2 porem a opção Foreign Config fica desabilitada..

outra coisa, tenho 2 raid configurado nesse server, não tem problemas de eu perde essa configuração né, pois e meu servidor e tenho serviços rodando nele.

Outra coisa que notei é que meu servidor q deu problema nos discos, os cooler dos disco estão em uma velocidade mais alta, não estava assim, existe alguma configuração?

att
    Antonio

• Nesse caso, usa o OpenManager para ver (e se for possível, anexar um print) da tela dos physical disks desse outro equipamento.

Com relação aos fans, eles são gerenciados automaticamente. Se estão em alta rotação, pode ser que tenha uma baia de HD vazia e sem tampa, uma vez que isso pode acelerá-los.

Ananda S
     Fórum Moderator

• Não encontrei a opção, configurei o OpenManager e fiz o print, segue em anexo.