SAS 6iR com HD Maior que 2TB

Servidores, Storage & Networking

Servidores, Storage & Networking
Procurando por soluções de negócio mais eficientes? Encontre aqui dicas, tutoriais e respostas para suas dúvidas sobre Servidores, Storage e Redes.

SAS 6iR com HD Maior que 2TB

Esta pergunta não foi respondida

Olá.

Tenho um servidor Dell T110 que está com dois HDs de 1TB instalados em RAID 1. Preciso aumentar a capacidade de armazenamento do servidor e desejava aumentar para 6TB em 2 HDs em RAID 1 mas em minhas pesquisas percebi que a SAS 6iR não trabalha com HDs maiores que 2TB e mesmo que tenha um HD de 6TB só vai ser reconhecido 2TB.

Pergunta:

Existe alguma opção para a placa SAS 6iR reconhecer os HDs maiores (por exemplo, atualização de firmiware)?

Qual a opção para eu instalar HDs em Raid1 sendo um par 1TB/1TB particionado 250GB para SO e 750GB para aqruivos e um par 6TB/6TB para arquivos?

Caso tenha que substituir a controladora RAID qual a placa que atenderia a minha necessidade RAID1 para hds grandes com um custo mais baixo?

Grato pela atenção.

Gustavo Gimenes

Todas as respostas
  • Olá, lggimenes.

A SAS 6iR não vai reconhecer mais do que 2TB, é uma limitação da tecnologia.

Para a tua segunda pergunta, você pode criar um VD RAID1 usando os dois discos de 1TB e, durante a instalação, vai aparecer o volume total, onde você pode particionar o disco como faria em um desktop ou notebook. Quanto aos discos de 6TB, a SAS 6iR não os reconhecerá.

No caso de você precisar trabalhar com discos maiores, a PERC H310 é homologada para esse modelo.

Ananda S
     Fórum Moderator
     Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.