Não reconhece HD no servidor Dell PowerEdge T410

Servidores, Storage & Networking

Servidores, Storage & Networking
Procurando por soluções de negócio mais eficientes? Encontre aqui dicas, tutoriais e respostas para suas dúvidas sobre Servidores, Storage e Redes.

Não reconhece HD no servidor Dell PowerEdge T410

Esta pergunta foi respondida DELL-Jeferson I

Boa tarde pessoal, preciso muito de ajuda.

Tenho um servidor Dell PowerEdge T410 e estou tentando colocar o Ubuntu Server 14.04 LTS. Este servidor tem 2 HDs de 1TB e 2 HDs de 232GB. Ao criar os discos virtuais na controladora com raid 1, quando inicio a instalação do Ubuntu, não me mostra o HD. Tentei alterar na BIOS as configurações do SATA para AHCI e ATA, mesmo assim não foi.

Já troquei o modo de boot para UEFI e BIOS, não adiantou.
A configuração do servidor deve ser raid 1 entre os dois HDs de 1TB e raid 1 entre os HDs de 232GB.

Acho que fiz alguma configuração errada, se alguém quiser me ajudar desde o 0 eu agradeço.

Resposta verificada
  • Boa tarde,

Se o servidor tem uma controladora via hardware, selecione AHCI mode, se for controladora via Software, selecione RAID MODE.  

Jeferson Isse
     Fórum Moderator
     ProSupport Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Todas as respostas
  • Bom dia, 

Para o Linux reconhecer os virtual disk é preciso que tenha controladora RAID via hardware.

Se tem Controladora RAID via Hardware, tente criar os VD's inicializando os mesmo. Caso não reconheça verifique a mídia que esta utilizando para instalação e tente  outra. 

Att,

Jeferson Isse
     Fórum Moderator
     ProSupport Enterprise

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

• Boa tarde Jeferson, obrigado por estar me ajudando.

Eu selecionei os dois discos de 1 TB e coloquei em raid 1. Na BIOS, eu devo colocar em SATA controller, ATA Mode, RAID Mode ou AHCI ?

• Boa tarde,

Se o servidor tem uma controladora via hardware, selecione AHCI mode, se for controladora via Software, selecione RAID MODE.  

Jeferson Isse
     Fórum Moderator
     ProSupport Enterprise

• Segui os seus passos e desse link

Funcionou, muito obrigado.