PERC H710 - CONECTOR 0 (RAID) - WARNING - NON-CRITICAL - PowerEdge T420

Servidores, Storage & Networking

Servidores, Storage & Networking
Procurando por soluções de negócio mais eficientes? Encontre aqui dicas, tutoriais e respostas para suas dúvidas sobre Servidores, Storage e Redes.

PERC H710 - CONECTOR 0 (RAID) - WARNING - NON-CRITICAL - PowerEdge T420

Esta pergunta não foi respondida

Peguei o servidor do cliente no final de semana, pois o mesmo pelo Dell OpenManage, apresentava erros no HD e no Virtual Disk. Antes de eu ver o erro, o cliente estava tendo problemas para realizar a extração do backup, e o banco de dados também chegou a corromper. Este cliente não possui vinculo mensal comigo, e não tem seu servidor monitorado, por isso ele não é monitorado e com isso eu poderia ter prevenido o defeito.

No final de semana, refiz o Virtual Disk, ele voltou a sincronizar os discos, e se eu quiser testar com o disco 0, ou com o disco 1 sozinho, o servidor funciona normalmente, e o servidor não corrompe mais os arquivos e nem o banco de dados. Essa foi a vitória \o/\o/.

A derrota tá sendo esse WARNING non-critical que não some de jeito nenhum do servidor. Tentativas já realizadas:

* Atualização de Drivers, BIOS e Firmwares para a versão mais recente disponibilizados pela DELL;
* Atualização do Windows completa (servidor roda o Windows Server 2012 OEM de fábrica).
* Limpeza interna, lubrificação, troca de pasta térmica e limpeza de contatos com limpa contato da wurth;
* Discos originais DELL 600 GB SAS 15k RPM;

Cheguei a colocar 2 HDS sata 1 TB novos, instalar o sistema do inicio, instalar o OpenManage, e o mesmo erro é apresentado.

O erro está no CONECTOR 0 (RAID) ele apresenta como NON-CRITICAL, mas como é um warning, queria saber o que era.

Todas as respostas
  • Boa tarde Rafael,

para fazer analise do que esta ocorrendo precisamos coletar logs. Por favor entre em contato com o suporte técnico via chat no link:

ou no telefone 0800-722-3300.

Att,  

Jeferson Isse
     Fórum Moderator
     ProSupport Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

• Boa tarde Jeferson,

Já entrei em contato, mas como o servidor está fora da garantia é cobrado uma taxa de diagnóstico.
    Como é algo Non-Critical e minhas pesquisas mostram que isso não é um "problema" eu gostaria de um esclarecimento melhor sobre o que está acontecendo, sem ter necessidade de pagar por algo que pode não ser solução do problema, e fazer com que meu cliente ainda tenha que adquirir algum componente da DELL para sanar a possivel falha.

Eu não consigo nem abrir o CHAT porque quando insiro a etiqueta de serviço ele fala que a garantia já acabou.

• Rafael,

Este alerta pode ser causado pelos discos do servidor. Algum disco pode estar com predição de falha ou não ser certificado para o servidor. 

uma analise melhor somente coletando os logs. 

Expandi o menu Physical Disks e verifique o status se tem algum com predição de falha ou não é certificado. 

Att, 

Jeferson Isse
     Fórum Moderator
     ProSupport Enterprise

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

• Ambos discos são os originais DELL vindos com o servidor. Como a imagem enviada apresenta, os dois estão com o CERTIFIED = yes.

Não vi nada aqui que diga que pode ser falha.

• Rafael,

Conforme imagem enviada, os dois discos estão com predição de falha. Abaixo imagem com a coluno onde informa a predição de falha:

Para melhor analise dos discos,  é preciso coletar os logs e para isto somente com o suporte. 

Predição de falha significa que em qualquer momento o disco pode entrar em falha. No RAID 1 pode falhar 1 disco e não tem perda de dados. Mas como os 2 estão com predição de falha os 2 podem falhar ao mesmo tempo e ocorrer perda de dados. 

Oriento a substituição dos discos.

Jeferson Isse
     Fórum Moderator
     ProSupport Enterprise

• Ok.

Entrarei em contato com o suporte para realizar o procedimento de diagnóstico.

• Rafael,

Conforme você mesmo informou, o servidor esta sem garantia, e vai ser cobrado para realizar o diagnostico e para trocar os discos. quando entrar em contato vão te auxiliar .

Att,  

Jeferson Isse
     Fórum Moderator
     ProSupport Enterprise