POWER EDGE R420

Servidores, Storage & Networking

Servidores, Storage & Networking
Procurando por soluções de negócio mais eficientes? Encontre aqui dicas, tutoriais e respostas para suas dúvidas sobre Servidores, Storage e Redes.

POWER EDGE R420

Esta pergunta não foi respondida

Olá pessoal, estou com um PowerEdge R420 em bancada afins de testes

Primeiramente gostaria de saber se é possível instalar qualquer sistema operacional (desde linux até windows), ou se há alguma restrição nesse sentido... ?

Tenho 2 HD 250GB na R420, porém nenhum dos dois é possível encontrar nem na BIOS, muito menos por sistemas operacionais (para que pudessem ser particionados de acordo com minha necessidade).

OBS: Colocando estes mesmos HD's em outras maquinas, é possível reconhecer e particionar, indiferente do sistema operacional/BIOS

Afins de teste, coloquei outro HD qualquer, e através dele consegui instalar um linux (ubuntu), porém ao tentar colocar windows 8.1 não consigo concluir a instalação... (voltando a primeira pergunta...)

Ao instalar o ubuntu, através da linha de comando, consegui baixar através do "git clone" um aplicativo da minergate (para mineração de criptomoedas) , que tem um executável em .sh o qual mesmo dando comando "sudo chmod +x" não se deixa abrir.... 

Desde já agradeço TODA e QUALQUER ajuda... GRATO!

Todas as respostas
  • Bom dia Maripanet, 

Estes são os sistemas operacionais homologados pela Dell para este servidor:

• Microsoft® Windows Server® 2016
    • Microsoft® Windows Server® 2012 
    • Microsoft Windows Server 2012 Essentials
    • Microsoft Windows Server 2008 R2 SP1, x64 (inclui Hyper-V® v2) 
    • Novell® SUSE® Linux Enterprise Server 
    • Red Hat® Enterprise Linux® 
    • Opções de virtualização: 
    • Citrix® XenServer®
    • VMware® vSphere® ESX™ e ESXi™
    • Red Hat Enterprise Virtualization®

Sobre os discos não reconhecerem no servidor, tente acessar a controladora de discos (No post ficar pressionando ctrl+R) e verificar como esta o status dos discos e me informe por favor. 

Att, 

Jeferson Isse
     Fórum Moderator
     ProSupport Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco.