HD novo e RAID

Servidores, Storage & Networking

Servidores, Storage & Networking
Procurando por soluções de negócio mais eficientes? Encontre aqui dicas, tutoriais e respostas para suas dúvidas sobre Servidores, Storage e Redes.

HD novo e RAID

Esta pergunta foi respondida DELL-Jeferson I

Boa Tarde,

Tenho um servidor PowerEdge R620, com 04 hd´s SAS de 600.0GB. A configuração que foi feita foi de 02 hd´s com RAID 1 para o Sistema Operacional e 02 hd´s com RAID 1 para meu banco de dados Postgresql. 

Agora comprei 02 hd´s novos de 600.0 GB SAS, já encaxei eles fisicamente no servidor, agora tenho uma dúvida,  como eu faço para juntar estes 02 hd´s novos com os outros 02 hd´s existentes do meu banco de dados e  mudar de RAID 1 para RAID 5, sem perder os dados do meu banco de dados.

A controladora dos discos é PERC H710 Mini.

Obrigado.

Resposta verificada
  • Bom dia FOCOSTA,

É necessário realizar reconfigure do seu virtual disk. Antes de fazer qualquer ação, certifique-se que tenha backup dos seus dados. 

Abaixo um video explicando como faz a conversão do RAID-1 para o RAID-6. Siga de exemplo e utiliza p RAID-5 invés do RAID-6

https://www.youtube.com/watch?v=7SAr8Qzum8s

A outra maneira é via Opem Manage.  

Jeferson Isse
     Fórum Moderator
     ProSupport Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Todas as respostas
  • Bom dia FOCOSTA,

É necessário realizar reconfigure do seu virtual disk. Antes de fazer qualquer ação, certifique-se que tenha backup dos seus dados. 

Abaixo um video explicando como faz a conversão do RAID-1 para o RAID-6. Siga de exemplo e utiliza p RAID-5 invés do RAID-6

https://www.youtube.com/watch?v=7SAr8Qzum8s

A outra maneira é via Opem Manage.  

Jeferson Isse
     Fórum Moderator
     ProSupport Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco.