Problema RAID5 em T410

Servidores, Storage & Networking

Servidores, Storage & Networking
Procurando por soluções de negócio mais eficientes? Encontre aqui dicas, tutoriais e respostas para suas dúvidas sobre Servidores, Storage e Redes.

Problema RAID5 em T410

Esta pergunta não foi respondida

Boa noite.

Estou com Servidor T410 em RAID5 com 3 discos de 500GB.
Um dos discos apresentou problema troquei por outro de 2TB, fiz com o Servidor desligado apesar de ser Hot Plug.

O Disco foi reconhecido pelo Servidor, mas não entrou no RAID.

Qual a melhor opção entrar na controladora no boot e tentar adiciona-lo ou sacar o disco e inserir novamente com Servidor ligado?

Grato.

Edson

Todas as respostas
  • Bom dia Edson, 

Este disco de 2TB é novo ?  Você retirou do servidor o disco com falha ? 

A melhor maneira, é entrar na controladora e verificar o status desde disco de 2TB (Mesmo que seja de 2TB vai ser utilizado somente 500GB).

Se o status dele estiver como "Ready" é necessário configurar o disco como "hot spare" e após ele vai iniciar o processo de rebuild. 

Se o disco estiver como foreign(Se os outros discos estiverem com este status não realizar este passo ) é preciso limpar o foreign e após configura-lo como "hot spare".

Att,  

Jeferson Isse
     Fórum Moderator
     ProSupport Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

• Jeferson, bom dia. Obrigado pela atenção.

Sim o disco de 500GB estava em falha, por ser equipamento antigo fiquei com receio de trocar ligado.

Tenho ciência que do disco de 2TB usarei apenas 500GB foi comprado este por dificuldade e custo em conseguir de 500GB.

Estarei programando uma janela de parada para verificar na controladora qual status dos discos.

Atualmente por estar Virtualizada só tenho este retorno:

Drive 2 in enclosure 32 on controller 0 Fw: HPG2 - UNCONFIGURED GOOD
    Normal

RAID 5 Virtual Disk 0 Logical Volume 0 on controller 0, Drives(0e32,1e32,?) - DEGRADED
    Warning

Muito obrigado.

Edson.