PowerEdge T130 Rede parou de funcionar

Servidores, Storage & Networking

Servidores, Storage & Networking
Procurando por soluções de negócio mais eficientes? Encontre aqui dicas, tutoriais e respostas para suas dúvidas sobre Servidores, Storage e Redes.

PowerEdge T130 Rede parou de funcionar

Esta pergunta não foi respondida

Estou com problemas com este servidor, estou utilizando ele como servidor de arquivos e aplicação, ele tem apenas 1 mês de uso e do nada a rede simplesmente parou de funcionar, não pisca nenhum led quando o cabo está conectado, nas configurações de rede do windows aparece "cabo de rede desconectado", sendo que o cabo está plugado e funcionando normalmente (testei em outro pc e está tudo normal). Testei nas duas entradas de rede do servidor (NIC1 e NIC2) e as duas não funcionam. Já desativei e ativei ambos os adaptadores no windows, resetei a BIOS pras configurações padrões, e nada resolve. Antes do problema funcionava perfeitamente. Estou utilizando nele o Windows 10 pro por enquanto.

Alguém tem alguma solução? obrigado!

EDIT: Hoje realizei o "Hardware Diagnostic", deu tudo normal, e a rede continua não funcionando.

Todas as respostas
  • Bom dia Coprofago, 

Windows 10 não é sistema operacional homologado para este servidor. Sistema operacionais homologados são:

• Microsoft® Windows Server® 2016 (Standard and Essentials)
    • Microsoft® Windows Server® 2012 R2 (Standard, Essentials, Foundation)
    • Microsoft Windows Server 2012 (Standard, Essentials, Foundation)
    • Microsoft Windows Server 2008 R2 SP1 (Test only CFI)
    • Red Hat® Enterprise Linux® (RHEL) 7.3 ( RTS+)
    • RHEL 6.7
    • Novell® SUSE® Linux Enterprise Server (SLES) 12 SP2
    • SLES 11 SP4
    • VMware® ESXi™ 6.5 Update 1
    • VMware® ESXi™ 6.5
    • VMware® ESXi™ 6.0 Update 2
    • VMware® ESXi™ 6.0 Update 1
    • VMware® ESXi™ 5.5 Update 3
    • Citrix® XenServer® 7.0 ( RTS+)

Este problema pode ser causado pelo sistema operacional ou o Hardware do servidor. Se o servidor estiver em garantia, por favor entre em contato como suporte. 

http://www.dell.com.br/garantia

Jeferson Isse
     Fórum Moderator
     ProSupport Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

• Olá Jeferson, obrigado pela resposta

Creio que o problema não seja o SO, pois nas configurações do Lifecycle Controller > Settings > Network Settings, quando tento configurar, aparece o seguinte erro: (tive que diminuir a qualidade da img)

O cabo está devidamente conectado. Já executei os passos 1,2 e 3, e não surtiu efeito, o passo 4 (desabilitar NPAR) eu não consegui encontrar esta opção para poder desabilitar.

Obrigado pela atenção, se tiver alguma solução eu agradeço.