Instalar Win2016 no T110

Servidores, Storage & Networking

Servidores, Storage & Networking
Procurando por soluções de negócio mais eficientes? Encontre aqui dicas, tutoriais e respostas para suas dúvidas sobre Servidores, Storage e Redes.

Instalar Win2016 no T110

Esta pergunta foi respondida fvolpe

Boa tarde pessoal, estou tentando instalar o windows em um novo HD e quando tento instalar ele não reconhece o HD na instalação do windows.

O que devo fazer?

Aparece uma tela "obter o controlador de armazenamento" mas não consigo encontrar esse arquivo no site da dell.

Resposta verificada
Todas as respostas
  • Boa tarde, FVOLPE

Esse erro ocorre porque o Windows 2016 não tem o driver da sua controladora de disco, para resolver o problema você deve baixar o driver manualmente e instalar via "PENDRIVER" quando chegar nesta tela, entretanto esse SO não  é homologado para o servidor.

• Obrigado pela resposta.

Eu tentei instalar também o windows 2012, pois possuo o downgrade, mas o erro persistiu.

Procurei em todos os lugares esse drive da controladora e não encontrei em lugar nenhum. Você tem ideia da onde eu posso achar?

• Boa tarde, FVOLPE

Conforme mostra neste link http://www.dell.com/support/home/us/en/19/drivers/supportedos/poweredge-t110 Você pode me informar o modelo da sua controladora? Windows 2012 ou Windows 2012 R2?

• Utilizei o Windows 2012 R2

Descrição do meu servidor.

---------------------------------------------

Servidor PowerEdge T110 Chassis para ate 4 discos cabeados

Informativo BMC

Memory for 1CPU Platform

X3460,2.80G,4C,8M

Memoria 8GB 4x2GB 1333MHz Dual Ranked UDIMM

PWR CRD,120V,10FT,wallplug

PowerEdge T110 Heatsink

SAS6iR/S300 Cable, T110

PERC S300, Add-in, 2HD, R1

Edocs and OpenManage DVD

MOD,CBL,SATA ODD,MB,T110

SHIP GROUP BRAZIL - PET110

PERCS300, PCI-EXP, CTL CARD

MOD,INFO,S300,2 HDD

Disco Rigido de 1TB 7.2K RPM Near Line SAS 6Gbps 3.5 polegadas Cabeado

Disco Rigido de 1TB 7.2K RPM Near Line SAS 6Gbps 3.5 polegadas Cabeado

Software Microsoft Small Business Server 2008SP2 Standard Edition com Midia

HW WRTY + SVC,PET110,UNY,INIT,BZ

BASIC NBD OS,PET110,UNY,INIT,BZ

HW WRTY + SVC,PET110,UNY,EXT,BZ

BASIC NBD OS,PET110,UNY,2YR EXT,BZ

NBD,PET110,DECLINED PRO SPT,BZ

• Bom dia,FVOLPE

Conforme consta em nossa documentação, seu servidor possui uma controladora PERC S300, não é homologada para o Windows 2012 ou superior.
    https://www.dell.com/support/article/us/en/19/sln163447/como-usar-e-solucionar-problemas-do-controlador-raid-s100-300-com-v%C3%A1rios-sistemas-operacionais?lang=pt

Espero ter ajudado.

att

• Mas o que devo fazer então? pois aposentar um servidor desse porte é complicado

Para rodar o novo software de CRM da empresa, preciso ter instalado o win2012 ou 2016.

• Bom dia, FVOLPE

Neste caso não há o que fazer, o hardware não é compatível.

att