[RESOLVIDO] - Memória.

Servidores, Storage & Networking

Servidores, Storage & Networking
Procurando por soluções de negócio mais eficientes? Encontre aqui dicas, tutoriais e respostas para suas dúvidas sobre Servidores, Storage e Redes.

[RESOLVIDO] - Memória.

Esta pergunta foi respondida paulo_serafin

Olá, boa tarde.

Estou com problema em um servidor Power Edge 220, quando ligo o botão power para ligar o mesmo vem uma mensagem no monitor: "configuring memory done" e há um sinal de Led na cor laranja. Por favor alguém pode me ajudar nesta questão?

Resposta verificada
  • Boa tarde, MANTEC_URA

O led laranja, significa que existe algum problema de hardware no seu servidor, pelo sintoma, pode ser que um dos módulos de memória do seu servidor esteja com problema, tente fazer o seguinte.

1. Desligue o servidor e remova o cabo de energia.
    2. Precione e fique segurando o botão de "LIGAR" por 30 segundos.
    3. Remova todas as memórias do servidor, conecte apenas 1 e ligue para ver se vai avançar o problema, caso resolva o problema, repita o testes ligando as outras memórias com o intuito de validar em qual está o erro.

Todas as respostas
  • Boa tarde, MANTEC_URA

O led laranja, significa que existe algum problema de hardware no seu servidor, pelo sintoma, pode ser que um dos módulos de memória do seu servidor esteja com problema, tente fazer o seguinte.

1. Desligue o servidor e remova o cabo de energia.
    2. Precione e fique segurando o botão de "LIGAR" por 30 segundos.
    3. Remova todas as memórias do servidor, conecte apenas 1 e ligue para ver se vai avançar o problema, caso resolva o problema, repita o testes ligando as outras memórias com o intuito de validar em qual está o erro.

• Olá, Paulo

Infelizmente o problema ainda persiste meu amigo, fica aparecendo uma mensagem: "configuring memory done". E o engraçado e´que mesmo eu tirando os módulos de memória ainda assim a máquina da sinal de vídeo. 

• Boa tarde, MANTEC_URA

Neste caso, tente ligar o servidor com o mínimo de hardware necessário para que ele ligue, e valide se tem algum componente em curto no servidor.

The Dell™ PowerEdge™ R220 rack server will not turn on if any of the following components are not properly installed:

Ligue o servidor somente com estes componentes.

• System board
    • Processor with heat sink
    • 1 x DIMM in Slot 1
    • Power supply
    • Control panel and cables

Deste modo, você consegue validar se tem algum componente ou periférico em curto.

att

Paulo Serafin
     Fórum Moderator
     ProSupport Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco.