PowerEdge R210 II Botão Power não funciona

Servidores, Storage & Networking

Servidores, Storage & Networking
Procurando por soluções de negócio mais eficientes? Encontre aqui dicas, tutoriais e respostas para suas dúvidas sobre Servidores, Storage e Redes.

PowerEdge R210 II Botão Power não funciona

Esta pergunta sugeriu respostas

Senhores, boa tarde.

Possuo um servidor DELL PowerEdge R210 II. Me deparei com um problema recentemente, ao acionar o Botão POWER, nada acontece, para ligar o servidor, tive que desconectar o cabo A/C algumas vezes, simulando uma queda de energia, mas o botão não liga de form alguma. O que pode ter acontecido ? Consigo realizar manutenção deste problema ?

Todas as respostas
  • Boa tarde, RICHARDRFB

Através das suas informações, pode ser um defeito no control painel do servidor, que contempla o botão de power, como teste, você pode tentar aplicar um reset fisico, desconectando todos os cabos e conectando novamente.

Obrigado por porticipar do nosso fórum.

Qualquer dúvida, não hesite em me perguntar.

Paulo Serafin
     Fórum Moderator
     ProSupport Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

• Paulo, obrigado pela resposta.

Quando você diz Reset Físico, como devo proceder ?
    Eu fiz o seguinte, desconctei os conectores da Fonte de Alimentação, Conectores dos HDs e todos os perifericos / Dispositivos de entrada e saída, pressionei o botão do POWER por aproximadamente 30s, porém após conectar todos os cabos e tentar utilizar ligar pelo botão power, sem sucesso.

Até aquele FLAT CABLE que faz a ligação entre o CONTROL PANEL "Painel Frontal" e a Motherboard, eu desconectei, mas o problema persiste.

Gostaria que você descrevesse passo a passo como é realizado o HARD RESET, será que fiz corretamente conforme descrito acima ?

• Bom dia, RICHARDRFB

Neste caso não há mais testes a serem feitos, o compotente está com defeito.

att

Paulo Serafin
     Fórum Moderator
     ProSupport Enterprise

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

• Paulo, bom dia.

Eu te fiz algumas perguntas / questionamentos, e como resposta você apenas afirma que não há nada a ser feito.

gostaria pelo menos que vc me descrevesse passo a passo como é realizado o RESET FÍSICO.

Obrigado!

• Bom dia, RICHARDRFB

Reset físico que você diz, consiste em remover todos os componentes e conectar novamente, entretanto existe um procedimento chamado "Drenagem de energia", onde você aplica um RESET em todos os componentes, sem a necessidade de desmontar.

Procedimento  é bem simples, basta remover os cabos de energia do servidor, e com ele totalmente desligado, você segura o botão de power durante 30seg.

Na sua ocasião, como o botão power não funciona, não irá funcionar.

Para informações mais detalhadas, favor procure nosso suporte técnico.

Paulo Serafin
     Fórum Moderator
     ProSupport Enterprise

• Obriagado Paulo.

Pode considerar esta postagem como concluída, porém, só acho estranho uma coisa, eu abri esta postagem informando que o botão de POWER não estava funcionando, então você me orientou realizar o Reset Físico, e que como um dos passos a ser realizado, é necessário pressionar este botão por 30segundos, em contrapartida, você me afirmou que este procedimento não terá efeitos porque o Botão de POWER não está funcionando. Bem estranho isso.

Em todo caso, agradeço o atendimento.

• Boa tarde,RICHARDRFB

Acontece que na postagem anterior, um dos testes a se fazer é um reset fisico nos cabos do control painel, a fins de isolar um mal contato se fosse o caso. Mesmo após o procedimento, o erro ainda persiste, por isso havia dito que trata-se de uma falha.

Obrigado por participar do nosso fórum, em caso de duvidas utilize um dos nossos canais de atendimento.

Paulo Serafin
     Fórum Moderator
     ProSupport Enterprise

• Obrigado Paulo.