[RESOLVIDO] - Trocar HD com defeito no PowerEdge T410

Servidores, Storage & Networking

Servidores, Storage & Networking
Procurando por soluções de negócio mais eficientes? Encontre aqui dicas, tutoriais e respostas para suas dúvidas sobre Servidores, Storage e Redes.

[RESOLVIDO] - Trocar HD com defeito no PowerEdge T410

Esta pergunta foi respondida MIDITI

Tenho um Dell PowerEdge T410 e preciso trocar um HD.

Tenho 6 hds SAS e 4 deles estão em raid 5. um deles apresentou problemas e preciso trocá-lo.

Nesse modelo de servidor, posso fazer com ele ligado? Quanto tempo ele leva para sincronizar o novo HD e restabelecer os serviços?

Ou tenho que desligar fazer a troca e ligá-lo novamente? Nesse caso, o restabelecimento dos serviços seria pausado e demoraria mais para iniciar.

Resposta verificada
Todas as respostas
  • Bom dia, MIDIOTI

RAID-5, te dá tolerância a falha de 1 disco, sendo assim, você pode sim trocar o disco com servidor ligado, que não terá problemas.

Quanto ao processo de rebuild, isso depende muito da carga que o servidor está recebendo, normalmente nestes situações, o rebuild leva de 4 a 8 horas para finalizar.

Se você tiver usando Windows como SO, recomendo utilizar nossa ferramenta OpenManage, para te auxiliar e acompanhar na troca.

Qualquer dúvida, me avise.

Paulo Serafin
     Fórum Moderator
     ProSupport Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

• DELL-Paulo S

Bom dia, MIDIOTI

RAID-5, te dá tolerância a falha de 1 disco, sendo assim, você pode sim trocar o disco com servidor ligado, que não terá problemas.

Quanto ao processo de rebuild, isso depende muito da carga que o servidor está recebendo, normalmente nestes situações, o rebuild leva de 4 a 8 horas para finalizar.

Se você tiver usando Windows como SO, recomendo utilizar nossa ferramenta OpenManage, para te auxiliar e acompanhar na troca.

Qualquer dúvida, me avise.

Nesse caso então o servidor rodaria normalmente enquanto acontece o processo de rebuild, ou o serviço é interrompido durante o processo?

• Boa tarde, MIDIOTI

Isso mesmo :)

Paulo Serafin
     Fórum Moderator
     ProSupport Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

• Bom dia,

Isso mesmo..?? 

Ele é hot swap? ou isso mesmo, ele não é hot swap?

• Entendi... visualmente fica mais fácil ver a diferença...