Queda de conexão com a rede do servidor.

Servidores, Storage & Networking

Servidores, Storage & Networking
Procurando por soluções de negócio mais eficientes? Encontre aqui dicas, tutoriais e respostas para suas dúvidas sobre Servidores, Storage e Redes.

Queda de conexão com a rede do servidor.

Esta pergunta sugeriu respostas

Boa tarde galera, vou explicar meu problema aqui e se puderem me ajudar eu agradeço.

Há um mês aproximadamente eu passei a ter problemas de queda de conexão dos computadores da empresa que se conectam ao servidor pra trabalhar. Nosso servidor Power Edge T110II, utiliza o sistema operacional Windows Server 2008 R2 Enterprise, 64 bits, a conexão é cabeada e também por wifi, temos um servidor de firewall chamado Kerio Control.

A conexão sempre funcionou corretamente, ai tivemos umas quedas de energia seguidas, que, mesmo com o nobreak (por passar muito tempo sem retornar a energia), acabou desligando o servidor de firewall e o servidor enterprise. Após essa situação, as quedas de conexão com a rede do enterprise começaram a ocorrer, sendo que a internet também passou a cair várias vezes ao dia, como se tudo tivesse sido desconfigurado. Já olhei os logs de erro, posso postar aqui, só não posto nesse momento porque preciso de um norte de qual deles postar primeiro. Percebi que dois erros constantes acusados no log são os descritos abaixo:

Primeiro:

"O servidor de licença da Área de Trabalho Remota pode não estar registrado como ponto de conexão de serviço no AD DS (Serviços de Domínio Active Directory). Verifique se há conectividade de rede entre o servidor de licença e o AD DS. Para registrar o servidor de licença como ponto de conexão de serviço no AD DS, use Examinar Configuração na ferramenta Gerenciador de Licenciamento de Área de Trabalho Remota."

Porém já fui em "Examinar Configuração" mas não aponta nada de anormal. Preciso de ajuda pois já não sei mais o que fazer para resolver, pensei até em tirar a bateria da BIOS e deixar uns 10 minutos fora para reiniciar geral (obs.: só cheguei a esse raciocínio porque já passei por situação semelhante e quando nada mais dava certo eu fiz essa arte e resolveu).

Segundo:

O serviço SSTP não pôde ler o hash de certificado SHA256 do registro ou os dados são inválidos. Para ser válido, o hash do certificado SHA256 deve ser do tipo REG_BINARY e ter 32 bytes de extensão. O SSTP talvez não consiga recuperar o valor do registro em virtude de alguma outra falha no sistema. A mensagem de erro detalhada é fornecida a seguir. As conexões SSTP não serão aceitas neste servidor. Corrija o problema e tente novamente.

O sistema não pode encontrar o arquivo especificado.

Ambos ocorrem quando perdemos a conexão com a rede.

Eu sou da área de desenvolvimento de software, trabalho com Engenharia de Software, portanto administrar servidor não é bem a minha, mas eu tenho um certo conhecimento. 

Obs.: Já fiz atualização de drivers, todos do site da DELL.

Pessoal, ajuda ai por favor. Vlw.

Todas as respostas
  • Galera, dá uma ajuda ai, eu to em estado de desespero já...rs

• Boa tarde, EES88

Dentro os drivers e firmwares que foram atualizados, poderia me informar se os de rede especificamente foram atualizador? 

Pelo que me descreve, aparenta um erro de software e não com o hardware do servidor.

Paulo Serafin
     Fórum Moderator
     ProSupport Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

• Primeiro agradeço a ajuda Paulo. Então, foram atualizados os drivers sugeridos no site da Dell, quando faz o reconhecimento da etiqueta do produto, todos que foram sugeridos eu atualizei, salvo engano havia uma atualização na placa de rede sim, não tenho certeza. Mas essas atualizações eu fiz depois que o problema já estava ocorrendo, como forma de cessar o problema, foi sem sucesso. Todos os dias, eu preciso reiniciar o servidor na parte da manhã, ai ele funciona durante o dia de forma até satisfatória, as vezes ocorre dele perder a conexão no meio do dia também, mas em geral, quando já é noite ou madrugada, a conexão se perde. Eu acesso remotamente um dos PC's da empresa pelo TV, dentro do PC da empresa eu acesso o RDP no servidor e o reinicio. Quanto a questão de ser software, também estou desconfiado, pois eu já realizei testes de desempenho nos componentes de hardware, como a placa de rede, chipset, não aparece nada de errado com eles. Além do mais, no próprio server ele mostra que o funcionamento dos componentes está normal. Pensei no antivírus do windows, mas fiquei com receio de desativá-lo, dada a onda modinha de ataques por ramsonware. O quê você tem em mente para me auxiliar? Precisa de algum log postado aqui?

• Bom dia, EES88

Diante a criticidade do seu problema, fica um pouco difícil te ajudar pelo fórum, nesse caso, sugiro você entrar em contato com nosso time de suporte por telefone, e abra um chamado para que possam verificar.

Paulo Serafin
     Fórum Moderator
     ProSupport Enterprise

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

• Entendi e agradeço a ajuda. É possível ser feito um acesso remoto? 

• Boa tarde, EES88

É sim, se o equipamento ainda estiver em garantia, favor entrar em contato com nosso suporte téc, através dos canais contidos em minha assinatura.

Obrigado.

Paulo Serafin
     Fórum Moderator
     ProSupport Enterprise

• Não está mais, a garantia venceu ano passado. Temos esse servidor aqui desde 2014....

O quê mais pode ser feito a respeito?

• Bom dia, EES88

Neste caso, você precisa adquirir um atendimento avulso de suporte mediante uma cotação, que nestes casos é possivel adquirir suporte diretamente com nossa equipe por telefone.

Resalvo apenas que o escopo deste atendimento  é apenas para hardware.

Paulo Serafin
     Fórum Moderator
     ProSupport Enterprise