[RESOLVIDO] - Perc H700 disco com 10 Tr RAID 0

Servidores, Storage & Networking

Servidores, Storage & Networking
Procurando por soluções de negócio mais eficientes? Encontre aqui dicas, tutoriais e respostas para suas dúvidas sobre Servidores, Storage e Redes.

[RESOLVIDO] - Perc H700 disco com 10 Tr RAID 0

Esta pergunta foi respondida DELL-Paulo S

Tenho um servidor PowerEdge T410 com uma controladora sata Perc H700.

Comprei 4 discos de 10Tr, mas na hora de adiciona-los no RAID 0 ou 1, ela só reconhece 2047 GB

O que fazer para ter o maximo dos discos disponível para uso?

Obrigado!!!

Resposta verificada
  • Boa tarde, UNIAO.NOROESTE

Poderia me informar por onde você conseguiu validar o tamanho de 2 TB? FOi através da BIOS da sua controladora ou dentro do SO?

att

Paulo Serafin
     Fórum Moderator
     ProSupport Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

• Boa tarde, AAMAR

Neste caso como você já utiliza uma controladora, teria que desativar junto com a configuração atual dos seus discos existentes, sendo assim noã funcionará.

att

Paulo Serafin
     Fórum Moderator
     ProSupport Enterprise

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Todas as respostas
  • Boa tarde, UNIAO.NOROESTE

Poderia me informar por onde você conseguiu validar o tamanho de 2 TB? FOi através da BIOS da sua controladora ou dentro do SO?

att

Paulo Serafin
     Fórum Moderator
     ProSupport Enterprise

• Boa tarde,

foi através da controladora!

se inserido o hd diretamente na placa mãe, eu consigo utilizar toda a capacidade do disco!

Att

• Boa tarde, AAMAR

Neste caso como você já utiliza uma controladora, teria que desativar junto com a configuração atual dos seus discos existentes, sendo assim noã funcionará.

att

Paulo Serafin
     Fórum Moderator
     ProSupport Enterprise