[RESOLVIDO] - RAC0142: The firmware image file is not valid for iDRAC firmware update.

Servidores, Storage & Networking

Servidores, Storage & Networking
Procurando por soluções de negócio mais eficientes? Encontre aqui dicas, tutoriais e respostas para suas dúvidas sobre Servidores, Storage e Redes.

[RESOLVIDO] - RAC0142: The firmware image file is not valid for iDRAC firmware update.

Esta pergunta foi respondida DELL-Paulo S

Pessoal , estou tentando atualizar a bios do meu poweredge R720 pela interface web. Baixei a bios no site da dell e quando faço o uplod me aparece essa mensagem : 

Alguem ja passou por isso?
A bios esta em formato .exe
Resposta verificada
  • Bom dia, RODRIGO.SANTANA

Poderia me informar qual a versão atual da sua iDrac ?

att

Paulo Serafin
     Fórum Moderator
     ProSupport Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Não era para ocorrer o desligamento, sugiro você desligar o servidor remover os cabos de energia, e com ele totalmente fora da energia, pressione e segure o botão de power durante 30 segundos, depois tente ligar o servidor novamente para validar.

Paulo Serafin
     Fórum Moderator
     ProSupport Enterprise

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

• RODRIGO.SANTANA,

Tente acessar a iDrac mesmo com o servidor desligado, mas com os cabos de rede conectado.

Ele tem que acessar.

Paulo Serafin
     Fórum Moderator
     ProSupport Enterprise

• Boa tarde, RODRIGO.SANTANA

Neste caso, temos um sintoma de problema de configuração na PSU2, recomendo você remover as 2 fontes do servidor e inverter a fonte 1 com a fonte 2 para validar.

Qual versão atual da sua iDrac?

att

Paulo Serafin
     Fórum Moderator
     ProSupport Enterprise

Todas as respostas

Poderia me informar qual a versão atual da sua iDrac ?

att

Paulo Serafin
     Fórum Moderator
     ProSupport Enterprise

• Ola Paulo , bom dia. Obrigado por ajudar.

Entao a versao era 1.1.2 ou 1.1.4. Consegui fazer a instalação do sistema operacional depois de uns videos que vi no youtube. Acessei a idrac pelo navegador. Porem , hoje eu atualizei a bios , ate ai tudo bem, mas fui atualizar a idrac e Lifecicle com a versao mais nova  (iDRAC-with-Lifecycle-Controller_Firmware_JWKMP_WN64_2.50.50.50_A00) , que peguei no site da Dell ele desligou e agora meu servidor nao liga. Sabe o que posso fazer para reverter essa atualização ?

Não era para ocorrer o desligamento, sugiro você desligar o servidor remover os cabos de energia, e com ele totalmente fora da energia, pressione e segure o botão de power durante 30 segundos, depois tente ligar o servidor novamente para validar.

Paulo Serafin
     Fórum Moderator
     ProSupport Enterprise

• Paulo , fiz o procedimento. Ele inicia e aparece as telas : 

Configurando memoria... (depois vai para a tela)

iniciando IDRAC...  depois de 3 segundos ele desliga e as fontes dão 3 piscadas na luz verde e não ligam mais... ai eu tiro o cabo de energia , aguardo um pouco , faço o mesmo procedimento e sempre ele desliga... Tem como eu desativar a Idrac ou fazer algum procedimento na placa mãe ? 

• RODRIGO.SANTANA,

Tente acessar a iDrac mesmo com o servidor desligado, mas com os cabos de rede conectado.

Ele tem que acessar.

Paulo Serafin
     Fórum Moderator
     ProSupport Enterprise

• No control painel esta dizendo uma mensagem assim :  Power suplly 2 in incorrectly configured , Check PSU.

Obs : Consegui acesso a ele pelo navegador assim com o voce falou.

• Boa tarde, RODRIGO.SANTANA

Neste caso, temos um sintoma de problema de configuração na PSU2, recomendo você remover as 2 fontes do servidor e inverter a fonte 1 com a fonte 2 para validar.

Qual versão atual da sua iDrac?

att

Paulo Serafin
     Fórum Moderator
     ProSupport Enterprise

• Paulo , consegui resolver , eu voltei a idrac para versao mais antiga  utilizando o acesso web...e agora ele ligou novamente....ufa...

Muito Obrigado pela ajuda...vc brilhou!

• Perfeito, RODRIGO.SANTANA

Disponha!

Paulo Serafin
     Fórum Moderator
     ProSupport Enterprise