[RESOLVIDO] - Configuração da Controladora

Servidores, Storage & Networking

Servidores, Storage & Networking
Procurando por soluções de negócio mais eficientes? Encontre aqui dicas, tutoriais e respostas para suas dúvidas sobre Servidores, Storage e Redes.

[RESOLVIDO] - Configuração da Controladora

Esta pergunta sugeriu respostas

Tenho um servidor PowerEdge R710, e quero monta com o seguinte ambiente de trabalho.

Tenho 2 Hds 1 T em Raid 1, tenho um terceiro Hd de 1 T para ficar alternando entre os dois Hds em Raid 1, Seria como um Backup dos Raid, uma segurança a mais.

Mas estava fazendo um teste quando desconecto o terceiro Hd e conecto o Hd na mesma posição que estava, ele não reconhece com Ready, mas percebi que esta como Foreign.

Mas quando ele esta assim tenho que selecione Controller 0 na guia VD Mgmt > Foreign > Import. Para que o Hd reconheça normal.

Qual o motivo para ele estar nesse status e como fazer para que não tenho que ficar fazendo esse passo a passo.

Fico no Aguardo.

Obrigado. 

Todas as respostas
  • Boa tarde,ROBERSONGAZOLLI

O disco entra em status de foreing, devido a sua controladora identificar que já existe/existiu uma configuração de RAID no disco inserido, desde modo, ela seta como FOREING por segurança.

Para que funcione da maneira que você deseja, você primeiro precisa limpar o foreing desde disco e depois setar ele como "Global Hotspare", que quando qualquer um dos discos atuais do RAID-1 cair, ele automaticamente entra em status de rebuild.

Qualquer dvúida, estou  à disposição.

Paulo Serafin
     Fórum Moderator
     ProSupport Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco.