Adicionar HDD no RAID 5 via OMSA.

Servidores, Storage & Networking

Servidores, Storage & Networking
Procurando por soluções de negócio mais eficientes? Encontre aqui dicas, tutoriais e respostas para suas dúvidas sobre Servidores, Storage e Redes.

Adicionar HDD no RAID 5 via OMSA.

Esta pergunta foi respondida pedro-ipcons

Olá,

Alguém pode me dar um help? Tenho em um PowerEdge com 3 HDDs SAS 600gb em RAID5 com um Windows2008 Server. Preciso adicionar um novo HDD de 600GB neste RAID5. Ja tenho um novo identico e já esta conectado. Como configurar?

Posso fazer isso via OMSA? como fazer?

Tks ;)

Resposta verificada
  • Isso já me ajudou muito Rafael.

Vou executar tais procedimentos, qualquer dúvida eu postarei!

Obrigado pela Agilidade.

Valeu.

PP'

Todas as respostas
  • Bom Dia Pedro,

Neste caso o que você esta precisando é fazer um Reconfigure no RAID. Procedimento de adicionar um disco ao RAID existente.
    É um procedimento critico, que envolve a reconstrução por completa do RAID e dos calculos de paridades, então sempre recomendamos fazer após ter backup completo dos dados.

Há um vídeo que ajuda a entender os passos que precisa fazer: http://i.dell.com/images/global/support/flash/tutorial/enterprise/OMSS-Reconfig.swf

Segue também um passo a passo:

1)  No OpenManage, expanda a guia Storage > PERC* > Virtual Disk;
    2)  Selecione, no menu a direita, o Virtual Disk. No drop-down, selecione Reconfigure e clique em Execute;
    3)  Na tela seguinte, aparecerá a lista de discos já marcados e o disco que não esta sendo utilizado. Selecione o novo disco e clique em Continue.
    4)  Em seguida aparecerão os níveis de RAID disponíveis. Como você quer apenas reconfigurar o RAID5 já existente, selecione RAID5 e clique em Continue
    5)  Por fim, aparecerá uma tela com o resumo da configuração. Ali você clica no botão Finish e o processo começará.

Atenciosamente,

Ainda com problemas? Acesse nosso

Suporte via Twitter?
    Siga @DellAjuda e @DellAjudaPRO!

• Isso já me ajudou muito Rafael.

Vou executar tais procedimentos, qualquer dúvida eu postarei!

Obrigado pela Agilidade.

Valeu.

PP'