Formatação Servidor PowerEdge R410

Servidores, Storage & Networking

Servidores, Storage & Networking
Procurando por soluções de negócio mais eficientes? Encontre aqui dicas, tutoriais e respostas para suas dúvidas sobre Servidores, Storage e Redes.

Formatação Servidor PowerEdge R410

Esta pergunta foi respondida DELL - Rafael D.

Boa tarde,

Estou tento a oportunidade de formatar um servidor DELL pela primeira vez, mas gostaria de algumas dicas, vou colocar a situção atual para que possam me ajudar:

O Cliente tem um servidor PowerEdge R410 com Windwos Werver 2003 x86, recentemente adquiriu mais memórias e o segundo processador junto a DELL, e comprou uma licença do Windows Server 2012 x64.

O cliente solicitou formatação do sistema operacional para a empresa em que trabalho, e me colocaram nesta função, mas, só tenho experiência em servidores IBM.

Gostaria de saber se existe algum tipo de CD que devo utlizar para fazer a formatação para correto reconhecimento dos discos e drivers, como devo montar o RAID 1, e estou aberto a sujestões para poder fazer uma mudança tranquila.

Agradeço desde já.

Danilo Alves Teixeira

Resposta verificada
  • Prezado Danilo,

Como o server 2012 é muito atual, é recomendado que a instalação seja executada direto pela mídia do sistema operacional.

Para configuração do RAID, dependerá da controladora de discos. Caso seja uma controladora PERC, você deve na inicialização do servidor entrar na opção CTRL R. Caso seja um modelo de controladora mais inferior como por exemplo SAS6ir, deve entrar na controladora com opção CTRL C.

Atenciosamente,
    Rafael D.

Ainda com problemas? Acesse nosso

Suporte via Twitter?
    Siga @DellAjuda e @DellAjudaPRO!

Todas as respostas
  • Prezado Danilo,

Como o server 2012 é muito atual, é recomendado que a instalação seja executada direto pela mídia do sistema operacional.

Para configuração do RAID, dependerá da controladora de discos. Caso seja uma controladora PERC, você deve na inicialização do servidor entrar na opção CTRL R. Caso seja um modelo de controladora mais inferior como por exemplo SAS6ir, deve entrar na controladora com opção CTRL C.

Atenciosamente,
    Rafael D.

Ainda com problemas? Acesse nosso

Suporte via Twitter?
    Siga @DellAjuda e @DellAjudaPRO!