INTERNET CAI AO CONECTAR SERVIDOR NA REDE

Servidores, Storage & Networking

Servidores, Storage & Networking
Procurando por soluções de negócio mais eficientes? Encontre aqui dicas, tutoriais e respostas para suas dúvidas sobre Servidores, Storage e Redes.

INTERNET CAI AO CONECTAR SERVIDOR NA REDE

Esta pergunta foi respondida DELL-Gislaine B

Estou com um sério problema, tenho um SERVIDOR T420 WIN SERVER 2012, é o primeiro servidor da empresa, por enquanto é apenas servidor de aplicativos pois estamos implantando um novo sistema na empresa.

Quando conecto o servidor na rede, a internet cai para todos. O gateway é o rádio do provedor de internet, não temos proxy, domínio, servidor dhcp removido, servidor de dns função removida.

Outro fator é que quando ligo o servidor a internet cai, quando tiro o cabo de rede a internet volta imediatamente. 

* Quando tiro o cabo de rede por alguns minutos e coloco novamente funciona tudo normal internet no servidor e para os demais usuários.

Ou seja, se eu precisar reiniciar o servidor, tenho que tirar o cabo de rede, aguardar uns 10 minutos depois da inicialização para colocá-lo  e tudo funcionar direitinho. 

Parece que temo algum serviço ativado entrando conflito com gateway ou dns.  Sá revisei cabos. Refiz alguns. 

Me ajudem por favor.

Resposta verificada
Todas as respostas
  • Boa tarde Hélio,

Obrigada por utilizar o fórum da Dell.

Teria como enviar mais detalhes sobre a falha?

Aparece alguma mensagem de erro? Se sim, por favor, poderia informar esta mensagem?

Desta forma, será mais fácil ajudá-lo.

Atenciosamente,

Ainda com problemas? Acesse nosso

Suporte via Twitter?
    Siga @DellAjuda e @DellAjudaPRO!

• Boa tarde, não aparece nenhuma mensagem de erro no servidor. Apenas quando coloco que ele na rede a internet cai, se deixo ele fora da rede por uns 30 minutos e coloco de novo tudo funciona normalmente. Parece que o windows server fica tentando "mandar" na rede.
  • Hélio,

Por gentileza, poderia informar se cai a internet ou a rede local ?

Me parece ser algum problema de IP duplicado na rede ou até 2 DHCP servers competindo o serviço.

Atenciosamente,

Suporte via Twitter?

• A internet cai, a rede local continua funcionando. os serviços de dhcp não estão instalados.

Att.

Hélio júnior

• Hélio,

Neste caso, sugiro atualizar o servidor executando o procedimento no link abaixo:

Obrigada por utilizar o fórum.

Suporte via Twitter?