Substituição de Ventoinhas

Servidores, Storage & Networking

Servidores, Storage & Networking
Procurando por soluções de negócio mais eficientes? Encontre aqui dicas, tutoriais e respostas para suas dúvidas sobre Servidores, Storage e Redes.

Substituição de Ventoinhas

Esta pergunta foi respondida DELL - Rafael D.

Olá,

Eu tenho um servidor DELL poweredge 1850 e estou a trabalhar em um local fechado, o servidor faz imenso barrulho, queria saber se tem como dimiuir o ruído, com a substituição por outras ventoinhas, eventualmente desligar alguma ventoinha ou com um programa que baixe a rotação das mesmas.

Será que alguém me pode dar uma ideia?

Obrigado desde já pelas possíveis resposta...

Cumprs

INEM

Resposta verificada
  • Bom Dia,

Este barulho fora do normal pode estar relacionado a problema em algum dos FANs (ventoinhas) do servidor ou no componente BMC que é o responsável pelo gerenciamento dos recursos do hardware.
    A Dell ja não comercializa peças para este equipamento, talvez no mercado você encontre caso seja necessário a troca de algum FAN.

Recomendo abrir o servidor, validar se todos estão girando normalmente, fazer uma limpeza para verificar se não tem algo obstruindo a passagem de ar o que pode causar que os FANs trabalhem muito rápido.

Recomendo também atualizar BIOS e BMC do servidor. No link abaixo tem todos os firmwares para este hardware:
    http://www.dell.com/support/drivers/us/en/555/Product/poweredge-1850

Atenciosamente,
    Rafael D.

Ainda com problemas? Acesse nosso

Suporte via Twitter?
    Siga @DellAjuda e @DellAjudaPRO!

Todas as respostas
  • Bom Dia,

Este barulho fora do normal pode estar relacionado a problema em algum dos FANs (ventoinhas) do servidor ou no componente BMC que é o responsável pelo gerenciamento dos recursos do hardware.
    A Dell ja não comercializa peças para este equipamento, talvez no mercado você encontre caso seja necessário a troca de algum FAN.

Recomendo abrir o servidor, validar se todos estão girando normalmente, fazer uma limpeza para verificar se não tem algo obstruindo a passagem de ar o que pode causar que os FANs trabalhem muito rápido.

Recomendo também atualizar BIOS e BMC do servidor. No link abaixo tem todos os firmwares para este hardware:
    http://www.dell.com/support/drivers/us/en/555/Product/poweredge-1850

Atenciosamente,
    Rafael D.

Ainda com problemas? Acesse nosso

Suporte via Twitter?
    Siga @DellAjuda e @DellAjudaPRO!