Driver Nvidia Geforce 820m Ubuntu 15.04

Software

Software
Precisa de ajuda com problemas de software? Procure por soluções aqui.

Driver Nvidia Geforce 820m Ubuntu 15.04

Esta pergunta não foi respondida

Olá bom dia, eu tenho um Inspiron 3442 a40 com uma Nvidia. Não consigo colocar a placa para funcionar já tentei vários métodos de instalação e não sei mais o que fazer. Quando faço o sistema instalar driver proprietário o sistema fica louco e não consigo mais fazer logon, a tela fica piscando. Liguei na Dell e não tem como selecionar através da BIOS qual GPU usar. Alguém tem alguma ideia do que eu possa estar fazendo? Ou a solução é vender esse notebook e comprar outro?

Todas as respostas
  • Olá Paulo,

Qual sistema esta utilizando na maquina? Ubuntu ou Windows 8.1?

Se for Ubuntu, o problema esta relacionado ao Driver, pois não possui driver compatível para este sistema, pesquisei também no site do fabricante da placa e não encontrei.

Até mais!

DELL-Tiago Ff
     Fórum Collaborator
     Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Na verdade tem Driver para Linux sim, no entanto que eu baixei do site da Nvidia e tentei instalar. Porém estou com essa dificuldade de quando inicio o sistema ele fica piscando a tela. O proprio Ubuntu acusa a versão pra baixar direto do sistema porem acontece o mesmo erro. O Driver OpenSource do Xorg.Server ainda é péssimo, por isso queria uma orientação de como proceder com o driver proprietário. Mas agradeço a resposta, vou continuar na busca. Abraços!