Dual Boot Kali Linux com Windows 8.1

Software

Software
Precisa de ajuda com problemas de software? Procure por soluções aqui.

Dual Boot Kali Linux com Windows 8.1

Esta pergunta não foi respondida

Boa Tarde, Tenho um notebook  inspiron i14-3443-b40 que veio com o windows 8.1 de fábrica,gostaria de fazer dual boot com kali linux.Mas tenho algumas dúvidas:

1) Kali linux tem suporte a UEFI? se não como posso ter um SO que suporta UEFI e outro que não suporta na mesma máquina?

2) Um sistema que têm suporte a UEFI não funciona no modo Legacy? 

3) O que realmente faz o Grub? É a mesma coisa do windows boot manager? Posso usar o windows boot manager ao invés do Grub?

Todas as respostas
  • Olá!

Tem suporte para UEFI, sim e você não conseguirá realizar a instalação no modo Legacy.

Com relação ao dual boot, você pode utulizar o Windows Boot manager.

Dell - Felipe C.
     Forum Collaborator
     Pós-vendas

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Com relação ao Grub, ouvi dizer que só o Grub 2.0 que funciona com windows 8+kali linux , procede?

• BIG-ROUTER,

1) Kali não suporta UEFI nativamente, mas é possível seguir os procedimentos aqui para que seja possível a instalação em UEFI. Quanto à instalar um SO que suporta UEFI e outro que não... você pode instalar, porém a dor de cabeça será muito maior do que alterar o Kali para suportar UEFI :)

2) Um sistema que suporta UEFI pode ser instalado em Legacy sem problemas e funcionará corretamente. O inverso não pode ocorrer sem alterações nos arquivos de instalação.

3) O GRUB é o GRand Unified Bootloader, ou seja, tem a mesma função do bootloader do Windows. Há sim a possibilidade de utilizar o bootloader do Windows no lugar do grub, basta utilizar o EasyBCD conforme descrito aqui: http://superuser.com/questions/831699/how-to-restore-windows-bootloader-and-still-have-kali-linux

Tudo isso considerando que você está utilizando Kali 1.x.

Ao utilizar a versão mais atual, o Kali 2.0, o suporte à UEFI já é nativo, o que facilita em muito a instalação em dual boot com o Windows 8/10, e você pode seguir as instruções aqui: http://www.iexplo1t.com/2015/08/DualBootSanaWin.html

• Oi obrigado a todos.

Só conseguir instalei o kali linux 2.0 no modo legacy , pq em UEFI reconhecia no caso o dvd de instalação do kali mas depois que selecionava a tela fica preta indefinidamente.

Como o windows 8.1 é uefi e o kali é legacy, tenho q ficar mudando entre legacy e UEFI toda vez que inicio o notebook.

O que pode ser? será algum problema na iso do kali, pq eu uso a versao 2.0 e ela tem suporte a uefi.