Instalação Windows no Inspiron 15 5000 Ubuntu

Software

Software
Precisa de ajuda com problemas de software? Procure por soluções aqui.

Instalação Windows no Inspiron 15 5000 Ubuntu

Esta pergunta não foi respondida

Comprei recentemente um notebook Inspiron 15 5000, que eu recebi dia 21/03/17, ele originalmente veio como Ubuntu, porém eu também gostaria de instalar o Windows 10

Porém ao tentar instalar o Windows ele pede um cd de drivers, tanto no Windows 7 ao 10

Já realizei a opção de realizar um clean no disco porém, o mesmo erro persiste

Não sei se é devido uma partição oculta do hd para realizar o recovery do Ubuntu, não consigo chegar na tela de opções avançadas para continuar a instalação

Todas as respostas
  • Oi, Charles!

Confere esse nosso artigo sobre como fazer a instalação dos dois sistemas em um equipamento Dell: http://dell.to/2o0FsaP 

Ananda S
     Fórum Moderator
     Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Boa noite Ananda

Eu verifiquei o link, porém ele fala para instalar o Windows primeiro, porém o meu notebook já veio instalado o Ubuntu e ao tentar instalar o Windows ele pede o driver do computador

Eu já apaguei todas as partições existentes porém ao tentar assaltar entalar o Windows aparece uma partição X, que me parece ser a partição do recuperação do sistema o qual veio instalado e mesmo ao abrir o prompt é utilizar o comando diskpart e listar as partições essa partição do boot não aparece na lista para eu poder limpa-oi com o comando clean e devido a esse pedido de drives antes de finalizar a verificação para instalação não com jeito prosseguir a instalação (não chega nem na opção para escolher as partições para realizar a instalação )

Charles Yoshinori

• Bom, Charles. Essa máquina possui o processador Skylake que vai encrencar com a instalação do Windows 7, mas não deveria interferir com o 10.

Como está a configuração no BIOS, UEFI ou Legacy? E como é o processo que você está usando para tentar instalar o Windows?

Ananda S
     Fórum Moderator

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

• Bom dia Ananda

Bem eu já tentei  ok os dois tipos e em ambas ocorreu a mesma coisa, durante a verificação, antes de se escolher como proceder com a instalação ele pede o cd de drivers

Obs.  Eu estou instalando pelo dvd

• Perfeito, Charles.

A solicitação de driver é a mesma tanto para o Windows 7 como para o Windows 10? Qual é esse(s) driver que a máquina está pedindo?

Ananda S
     Fórum Moderator